Caicó (RN) e Natal (RN): turbulências para 2024 à vista

Mesmo distante do processo eleitoral de 2024 – se a eleição fosse hoje – o nome do Prefeito de Caicó (RN), Dr Tadeu, seria considerado imbatível. Ele se delicia com um alto conceito de sua gestão que passa dos 70% de aprovação. Com esse resultado, ele vem jogando todas as suas fichas e se esforça, ao máximo, para se manter nesse patamar.

Ocorre que, estamos imaginando, apenas, se as eleições fossem hoje. Mas, tem muito terreno pela frente, embora a grande maioria do loteamento pertença a Tadeu.

Porém…

Muito se imagina o que já está “entrando” e que poderá “entrar” futuramente em cena e muita coisa poderá mudar. A boa vida de Tadeu não durará para sempre e ele encontrará dificuldades.

A principal delas, foi o ex-deputado estadual Vivaldo Costa ter declarado (mesmo que tenha considerado que é coisa de político) que pode ser o seu vice. Espantou o PL do deputado federal João Maia que tem seu aliado e empresário Toinho Santiago como vice de Tadeu. João Maia é irredutível nesse ponto de vista. Não abre mão da candidatura de Toinho na chapa.

Por outro lado, o PT bateu o pé e exige participação na chapa de Tadeu (de quem é aliado, entre aspas) ou poderá lançar candidatura própria em 2024. E tem nomes. Um deles, é o da ex-candidata a vereadora Danny Gudes que, politicamente, não representa nada e muito menos uma ameaça, mas atrapalha. Foi candidata na eleição passada (se imaginava que fosse um fenômeno eleitoral) a uma vaga no legislativo caicoense e obteve míseros 404 votos. Um fracasso. Uma decepção para sua maior apoiadora, Fátima Bezerra.

Ai vem o dublê de político, derrotado em todas as eleições que participou, inclusive para prefeito, Diego Vale. Esse se esconde debaixo da batina do Bispo de Caicó (RN), Dom Antônio Carlos Cruz para se passar por santo. Sabe aquele velha história… se faz de morto para … deixa pra lá…

Andou mamando nas tetas do ex-deputado estadual Kelps Lima até pouco tempo, mas Já anda a procura de outra boquinha pra se dar bem. Kelps é o mesmo aliado dele que negou uma verba de 100 mil reais para o abrigo dos velhinhos de Caicó (RN). Caíram em desgraça com a população. Também não chega nem perto do pódio.

De olho…

Com um olho no peixe e outro no gato, entra em cena o Prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, que tem profundas raízes politicas com Caicó (RN), aonde o filho e deputado estadual Adjuto Dias, tem domicilio eleitoral e preside o MDB local. Álvaro pretende estender a bandeira verde e radicalizar contra Dr Tadeu, Vivaldo Costa e sua trupe, incluindo aí até o PT, todos da bandeira vermelha.

Álvaro não entra em campanha para não fazer estrago. Ele só entra pra fazer barulho. E tem munição. Vai saber usar na hora certa. E vai acertar. Um nome já está sendo trabalhado e vem com tudo.

Mas…

O outro olho de Álvaro está na Capital do Estado aonde ainda não escolheu seu candidato. E foi por isso mesmo o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves apareceu disparado na última pesquisa. Entretanto, quando Álvaro Dias definir seu apoio – e ele acha que ainda é cedo – a candidatura de Carlos despenca. Faz sentido. Um nome da simpatia de Álvaro é o deputado federal, Paulinho Freire.

Finalizando…

Tanto em Natal (RN) como em Caicó (RN) as candidaturas AINDA são CAFÉ COM LEITE e muita água correrá debaixo da ponte.

Aguardemos os próximos capítulos, pois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias