
Os paroquianos de Timbaúba dos Batistas estão revoltados com o bispo diocesano de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz por causa da transferência do Padre Joanilson Nóbrega da paróquia local. Para o seu lugar o bispo nomeou o padre considerado ‘politiqueiro petista’ Ivanoff Pereira. A insatisfação é grande nas Redes Sociais.
Muitos indagam qual ‘o segredo’ que existe entre o bispo e o padre Ivanoff para que ele tenha tanta ‘poder’ junto a Antônio Carlos. Diferentemente de quando o bispo transfere Ivanoff de outros locais, os fiéis botam as mãos para o céu e dizem: amém!
Entretanto…
Não é a primeira vez que o bispo ‘peita’ os paroquianos da diocese. Recentemente, em São João do Sabugi, mesmo debaixo de muitos protestos ele transferiu o pároco local. Mas, o padre foi ‘macho’ e abandonou o celibado.
Jogou a batina nos pés do bispo. A reação do bispo? Nenhuma!
RELEMBRANDO:
Ivanoff administrou a paróquia de Santo Estevão Diácono (Bairro Castelo Branco) e quase fecha as portas da igreja. Foi transferido para a paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Bairro Vila do Príncipe) e quase fecha as portas da igreja, também.
“Fuçou” para ficar na paróquia de São José (Bairro Paraíba) e não conseguiu. Alí o ‘buraco’ era mais embaixo. Padre Tadeu (pároco de lá ) é muito amado pelos paroquianos. E merece!
Ivanoff…
Foi nomeado para a direção das emissoras da Diocese: Rural AM e FM de Caicó, Rural AM de Currais Novos e Rural AM de Parelhas e quase ‘afunda’ todas elas. Pelo menos aí ele perdeu o cargo sob a alegação de passar uns tempos lá na ‘caixa prego’ (sei lá onde era!). Para insatisfação de muitos fiéis ele está de volta.



Mistérios da meia noite!
Uma simbiose para uma existência repleta de regalias e confortos, mesmo que esse expediente exale um ranço da idade das trevas???