Caicó faz inventário de geossítios para incrementar turismo

IMG_7088

O Município de Caicó iniciou um levantamento dos locais de interesse geológico e geomorfológico, reconhecendo a sua geodiversidade. A finalidade do inventário é promover o desenvolvimento sustentável, estimulando o aumento das visitas aos geossítios de Caicó e apoiando as comunidades envolvidas.

“A parceria do município de Caicó com a UFRN, pelo departamento de Geografia do CERES e o departamento de Geologia do Campus de Natal, vai facilitar o levantamento dos geossítios permitindo que a população de Caicó conheça melhor seu patrimônio geológico e compreenda o quanto ele é importante para o uso científico, educativo e turístico”, destaca o professor doutor Marcos Nascimento, do departamento de Geologia da UFRN.

O projeto “Geodiversidade no Município de Caicó – Proposta de Roteiro Geoturístico”, já será apresentado pela geógrafa Fernanda Medeiros durante a reunião do Conselho do Polo de Turismo do Seridó, na próxima sexta-feira (10), em Caicó. Segundo Paizito Dantas, secretário adjunto de Desenvolvimento e Turismo de Caicó, já foram catalogados dez geossítios em Caicó o que mostra o potencial do município para essa vocação turística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

A descoberta de Trump

Ao desistir de recorrer contra o veto ao decreto anti-imigração, Donald Trump fez uma descoberta: o presidente americano não pode tudo.

Leia Mais

Sucessão de erros!

O mês de janeiro avança, sem perspectiva de se resolver em breve toda a infeliz polêmica provocada pelo decreto do presidente Michel Temer concedendo indulto

Leia Mais