Caern trabalha na melhoria do abastecimento de Martins

A cidade de Martins está sendo abastecida, mas algumas áreas estão registrando dificuldade de abastecimento. Por este motivo, a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou, nesta sexta-feira (27), a montagem de uma base para instalar um novo conjunto motobomba.

O processo para instalação e funcionamento da nova bomba é demorado porque envolve dificuldades de acesso ao local, que fica em meio a vegetação, além do tamanho dos equipamentos que serão instalados. A cidade continuará sendo abastecida pelo conjunto antigo da Estação de Bombeamento 3, enquanto o novo conjunto está sendo instalado.

A previsão para construção de base de apoio e instalação de conjunto motobomba e motor é de 15 dias. Como a cidade está a uma altura de 745 metros, o sistema de abastecimento de Martins necessita de três Estações de Bombeamento para chegar água na cidade serrana. A água para abastecimento da cidade é captada na barragem de Santa Cruz, em Apodi, e segue pela adutora do Alto Oeste. Uma das Estações de Bombeamento está dentro da cidade de Lucrécia e é chamada de Estação de Bombeamento 1. As outras duas, denominadas de 2 e 3 estão localizadas em área de difícil acesso ao longo da serra.

Para chegar às Estações localizadas da serra de Martins, a equipe da Caern tem que entrar em área de mato com carro traçado. São necessários cuidado com a segurança e a logística para executar o serviço. Os equipamentos para fazer chegar a água até a cidade são de grande porte e a equipe trabalha em local isolado. Mesmo com uma maior quantidade de empregados para executar o serviço ele é mais demorado por levar em consideração todas as dificuldades de acesso e de logística

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias