Cachorro não pode entrar na Ilha de Santana. Nem qualquer outro animal de estimação

A administração da Ilha de Santana de Caicó proibiu a entrada de animais no local.

A partir de agora não entra cachorro, gato, vaca, cavalos e outros animais de estimação (???…) na Ilha de Santana. Tudo por recomendação médica para maior segurança, conforto e saúde pública.

Então, quem for pra Ilha de Santana não leve animal.

Coitados dos cachorrinhos!

E a Ilha permanecerá fechada por 24 horas. Para a realização de um trabalho visando exterminar os formigueiros. Será usado produto químico. Por isso ficará fechada.

Foto: cachorrinho triste

7 respostas

  1. ATENÇÃO JUIZADO DE MENORES E “CONSELHO TUTELAR DE CAICÓ!”O NÚMERO DE MENORES ENTRE 13,14,15 ANOS QUE BEBEM EM SEDES DE BLOCOS CRESCE A CADA DIA…NÃO E POSSÍVEL QUE NENHUMA PROVIDENCIA VAI SER TOMADA…

  2. Olá Robson Pires, acompanho assiduamente as notícias da cidade e da região pelo seu blog e vejo nele um espaço também de reivindicações para nós cidadãos caicoenses, então é por meio deste que venho expor todo meu repúdio a uma nova medida adotada pelas pessoas que teoricamente “cuidam” do complexo turístico Ilha de Santana, onde fui informado que não poderia mais passear com meu animal de estimação, um cachorro da raça labrador, pois não mais é permitida a entrada de animais no referido local. Sei dos deveres de se ter a guarda responsável de um animal de estimação e não acho justo que tendo um cão vacinado, vermifugado, limpo, ”socializado”, devidamente preso a guia de condução e portando material para limpeza de seus dejetos seja barrado em local público. Que existem donos sem moral cívica, não há dúvida nenhuma. Mas por causa de uns não podem privar-me a mim, munícipe pagante de contribuições autárquicas, dos meus direitos de desfrutar de um espaço que é de todos nós. Desconheço lei municipal que proíba a minha entrada na ilha de Santana com meu cão, porém sei como são feitas as leis em cidades do interior (manda quem pode obedece quem tem juízo), é bem possível que ao insistir para entrar chamem a polícia e saiamos meu cão e eu presos, mas será que é permitida a entrada de cães em delegacias? Deixa pra lá. Na verdade o que quero é apenas exercer meu direito de ir e vir garantido pela constituição, proponho uma discussão em torno desse tema mesmo sabendo que nossos representantes na câmara municipal estão muito ocupados debatendo projetos “importantíssimos” para a melhoria da qualidade de vida em nosso município faço aqui o meu apelo acreditando expressar-me por muitos donos responsáveis que tem em seus animais de estimação um subterfúgio do estresse da vida moderna.
    Proponho apenas o seguinte:
    -manter atualizado o cartão de vacinação antirrábica anual
    – jamais caminhar com o animal sem guia ou coleira
    – utilizar focinheira em cães considerados perigosos
    – ter sempre em mãos uma pá e um saco de lixo para recolher as fezes do animal, caso seja necessário.
    -placas proibindo o acesso dos animais a parte gramada.
    acho que isso seria o suficiente para agradar a todos, regulamentar ao invés de proíbir.

  3. Seria bom que também proíbissem a entrada de certos homens cachorros, pois desses a gente não tem como se proteger!

  4. Aproibição está correta deixem esses animais lá pelos sítios etc, no seu habitat normal!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias