Bullying: Fábio Faria encaminha sugestão de pesquisa sobre a intimidação escolar no Brasil

Apesar de ter se tornado tema de destaque nos noticiários do país e em discussões sobre violência nas escolas após o trágico evento ocorrido em Realengo (RJ), não há dados oficiais sobre a prática de intimidação escolar, também conhecida como bullying, no Brasil. Por essa razão, o deputado federal Fábio Faria (PMN) encaminhou ao Ministério da Educação uma indicação que sugere a realização de pesquisa nacional sobre casos de bullying nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do país.

 “Os dados servem para iluminar as decisões do gestor público. Nesse caso, eles podem orientar as escolas, o próprio Ministério da Educação, bem como o Poder Legislativo, a entender o problema e a tomar decisões para combater o bullying nos sistemas de ensino de todo o Brasil”, lembra o deputado, que acredita que a medida auxiliaria a potencializar as propostas que vêm sendo elaboradas no Congresso Nacional. “A definição de políticas públicas, programas ou ações efetivas depende de informação precisa, ou seja, de um bom diagnóstico que possa subsidiá-las.”

Uma resposta

  1. NOTA 1.000,00 PARA O FÁBIO FARIA COM ESSA INDICAÇÃO. EU FALO ISSO PORQUE HOJE INFELIZMENTE TENHO EXPERIÊNCIA PRÓPRIA EM RELAÇÃO AO BULLYING.NÃO VOU CITAR O NOME DA ESCOLA E NEM QUAIS SITUAÇÕES, MAS AQUI EM SÃO JOSÉ É UM ABSURDO O QUE VEM ACONTECENDO E ATÉ AGORA NÃO VEJO NINGUÉM TOMAR PROVIDÊNCIA.
    QUEM SABE SE COM ESSE PROJETO NÃO SE TOME CONSCIÊNCIA!?!?!?!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias