Notas

Brasileiro trabalha até hoje só para pagar impostos

Compartilhe:

O equivalente ao rendimento que o trabalhador brasileiro obteve de 1º de janeiro deste ano até hoje (29) será usado só para o pagamento de impostos, taxas e contribuições. Em 2012, foram necessários quase cinco meses para arcar com toda a carga tributária exigida pelos governos federal, estaduais e municipais. Os cálculos são do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

O volume de dias trabalhados pelo brasileiro só para pagar impostos é superior ao de países como México (95 dias), Chile (97 dias), Argentina (101 dias), Estados Unidos (102 dias) e Espanha (137 dias). É praticamente o mesmo observado na França (149 dias) e inferior ao visto na Suécia (185 dias).

3 comentários em "Brasileiro trabalha até hoje só para pagar impostos"

    João Batista
    29/05/2012 às 08:06

    É brincadeira o que o prefeito Eider Medeiros do Alto do Rodrigues vem fazendo, primeiro decreta estado de emergência, conforme Decreto Municipal nº 2162 de 20 de Abril de 2012, e depois de aproximadamente 30 dias revoga o referido decreto devido a brinlhante “DESCOBERTA” de que “o município é banhado pelo Rio Assú e a maioria de seus agricultores terem acesso a este rio”.

    Agora que não está em estado de emergência a prefeitura vai confirmar o show de Luan Santana.

    Segue o link do decreto que revogou o estado de emergência.

    http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20120524&id_doc=380054

    201966
    lava pés da princesa!!!!
    29/05/2012 às 08:09

    Essas instituições financeiras são sem sombra de dúvida as maiores assaltantes desse brasil,com os juros loucos que as mesmas cobra dos pobres indefesos;elas consegue deixar os brasileiros todos algemados a eles(os bancos).São mesmo uma cambada!!!!!!de????L—-loucos.

    201967
    Bento
    29/05/2012 às 12:34

    O pior e os fiscais, botam na cabeça que estão trabalhando, mais na verdade estão perseguindo os comerciantes, empresário e alimentando os desvios. Não vejo o dinheiro das persiguições sendo aplicado. Viram o Walfredo na mídia nacional. Pensem nisso!

    201999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *