Brasil volta aos tempos da escravidão

Dois bolivianos foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (12/9) acusados de manter 17 pessoas em situação análoga à escravidão na região do Bom Retiro, no centro de São Paulo. Os trabalhadores, encontrados em duas oficinas clandestinas de costura, também são de nacionalidade boliviana.

A investigação que levou a polícia ao local foi feita por agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra as Relações de Trabalho do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
Segundo a polícia, os trabalhadores dormiam em quartos com higiene e condição elétrica precárias e eram submetidos a jornadas de até 14 horas diárias.

2 respostas

  1. A escravidão na confecção de roupas é menos traumatizante que a escravidão na fabricação e refino da coca lá na democracia bolivariana de Evo, o Morales, discípulo de Hugo, o Chavez.

  2. Caro Xerife, infelizmente isso é mais comum que imaginamos. Pior que isso só é reflexo de uma sociedade em puro desespero, em que a população não tem opção, e por ilusões ou necessidade, aceitam propostas de trabalhos que posteriormente virarão escravidão. Os verdadeiros culpados são os nossos representantes que negam ao povo brasileiro educação, emprego honesto e principalmente, dignidade e o direito a escolha!

    UMA VERGONHA! DEVEMOS NÃO MOSTRAR MANCHETES! A MÍDIA BRASILEIRA PRECISA COMEÇAR A BUSCAR AS CAUSAS REAIS DOS PROBLEMAS MOSTRADOS NA MANCHETE, CRITICAR E FAZER SEU PAPEL DE ARMA DO POVO CONTRA OS OPRESSORES!

    obs: Enquadre-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Ato desumano de Fátima Bezerra

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) afirmou que o fechamento do Hospital Regional Deoclécio Marques, localizado

Leia Mais