Brasil inicia ciclo para Copa com vitória por 6 a 0 sobre Austrália

No amistoso que o técnico Luiz Felipe Scolari considera o início da trajetória para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil exibiu um futebol convincente para golear a Austrália por 6 a 0, sem sofrer qualquer susto, na tarde deste sábado, no estádio Mané Garricha.

Os três primeiros gols da partida foram marcados ainda na etapa inicial, sendo dois com Jô e um com Neymar. Depois do intervalo, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo completaram o placar. O bom desempenho serve para o elenco mostrar que entendeu o recado de Felipão. Na véspera da partida, o treinador explicou que o duelo com a Austrália seria o início do caminho decisivo para o Mundial, ignorando a derrota recente para a Suíça, quando a equipe estava sem ritmo e cansada.

Já a Austrália, que já está classificada para a Copa, sequer ameaçou o goleiro Júlio César. A única má notícia para o Brasil foi a lesão de Marcelo, que, no fim do primeiro tempo, sentiu o problema na coxa esquerda e preocupa o departamento médico canarinho.

Da Gazeta Esportiva

Uma resposta

  1. Xerife,

    Discordo. Apesar do elástico placar, 6X0, o Brasil está longe de ser uma boa seleção.

    A Seleção ainda não ocupa todos os espaços, como fazem as boas seleções, Alemanha e Espanha, por exemplo.

    O jogo, em muitos lances, é afunilado, sem opções de abertura de bola pelos lados, como fazem as seleções já citadas.

    Não existe vaga nas boas seleções (e bons times) para jogadores com as características do Luiz Gustavo, que tem demonstrado muitas dificuldades e limitações na hora de sair jogando.

    Aliás, Luiz Gustavo nem mais está no Bayern. Foi dispensado a pedido do técnico Guardiola.

    E nosso futebol continua pouco solidário. Os jogadores, em geral, não aparecem para receber a bola, e ficamos dependendo de jogadas individuais, principalmente de Neymar, o que é pouco para ganhar um copa.

    Em 2002, tínhamos Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e o Rivaldo, que foram fundamentais para a conquista do título, porque coletivamente o Brasil deixou muito a desejar. Veja o jogo da semi-final com a Turquia e a própria final com a Alemanha.

    Contra a Turquia o Brasil levou sufoco. Contra a Alemanha o jogo foi mais fácil, apesar da Alemanha ser mais organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias