Brasil começa a pagar hoje a conta da greve dos caminhoneiros

O Brasil começa a pagar hoje a conta pela política de preços da Petrobras, que resultou na maior greve de caminhoneiros da história, interrompendo por 10 dias o transporte de cargas e mercadorias no território nacional. Se em 3,4 milhões de menções pelo Twitter a greve dos caminhoneiros conquistou, ao longo da última semana, o centro do debate político do Brasil – segundo aponta Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, só ficando atrás este ano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a morte da vereadora Marielle Franco (Psol).

Na economia, o balanço dos prejuízos é longo no curto prazo, incerto no médio prazo e tem potencial para se tornar devastador no longo prazo: com a perda da confiança do investidor e negócios que seriam, mas devido à insegurança, não mais serão concretizados. Sobre a sociedade recairão as consequências de cortes em programas sociais, saúde, educação. E sobre o empresariado – e a recuperação de empregos – a reoneração da folha de pagamento de alguns setores produtivos, além de cortes no programa de incentivo fiscal aos exportadores, o Reintegra.

Uma resposta

  1. A sociedade civil organizada precisa reagir com Greve Geral. A sociedade civil organizada e os partidos da esquerda precisam eleger muito mais candidatos da oposição de esquerda aos parlamentos , para se opor a toda essa política em curso em nosso país, que prejudica a sociedade e os trabalhadores.
    A Gestão de Pedro PARENTE foi perversa, desastrada e entreguista. Com um Congresso também entreguista. Desse jeito o Brasil temos inimigos aqui mesmo.
    Observe o que AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobras avaliou, da nota de despedida do Pedro Parente.
    Começa assim:
    PEDRO PARENTE saiu sem explicar porque a PETROBRÁS, sob seu comando, vinha praticando preços internacionais para os combustíveis, não obstante produzir e refinar petróleo no Brasil.
    PEDRO PARENTE não explica porque tentou privatizar a PETROBRÁS DISTRIBUIDORA, segunda maior empresa do BRASIL.
    Também não esclareceu a operação de venda da LIQUIGÁS, do setor GLP, vetada pelo CADE, e a venda de mais de 2.000 km de gasodutos, com comprovados prejuízos para a Companhia.
    Link de acesso: http://aepet.org.br/w3/index.php/artigos/noticias-em-destaque/item/1782-nota-sobre-demissao-e-carta-de-despedida-do-sr-pedro-parente
    O porém é que a maioria do Congresso e o Governo Temer reforçam e caminham nessa mesma linha política, entreguista, perversa e desastrada. Vamos a luta com Greve Geral e nas eleições desse ano, reforçar a oposição de esquerda nos parlamentos país afora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias