Bombeiros afirmam apoio ao processo de implantação do Samu no Seridó

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve reunido com o prefeito do município de Caicó, Roberto Germano, e com a diretora do Samu Metropolitano, Cecília Picinin, para discutir sobre a ampliação dos serviços de atendimento pré-hospitalar na região do Seridó.

Com a confirmação de investimentos para a instalação de uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em Caicó, no mês de julho, o Prefeito Roberto Germano solicitou ao Corpo de Bombeiros o apoio no processo de implantação deste novo serviço na cidade.

Segundo o prefeito de Caicó, Roberto Germano, a instalação do Samu na região do Seridó será possível graças a uma parceria firmada entre os governos Estadual e Municipal, que dividirão as responsabilidades na execução dos serviços, porém, nesta fase inicial, o apoio logístico do Corpo de Bombeiros se faz necessário.

“O Corpo de Bombeiros realiza um excelente trabalho na região Seridó do estado que agora recebe o apoio do Samu no fortalecimento dos serviços de socorro de urgências. Nesta fase inicial de implantação do Samu, viemos pedir o apoio do Corpo de Bombeiros, através do coronel Elizeu Lisboa Dantas, no processo de implantação deste serviço em Caicó, gerenciando a integração destes atendimentos”, disse o prefeito.

De acordo com o oficial, apesar das limitações do serviço da corporação na região Seridó do estado, o apoio será possível se houver uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Caicó para melhoria do serviço do Corpo de Bombeiros na região.

“Estamos sempre dispostos a colaborar, entretanto é certo que temos também muito ainda a crescer. Se vamos ajudar à prefeitura de Caicó nesta ampliação é importante que também recebamos o apoio dela, pois neste processo que ganha é a população”, disse o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias