Bomba: Valdemar vai pra confronto direto com PT e já tem estratégia para bloquear PEC do rombo, diz site

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, quer debater com a bancada do partido a possibilidade de bloquear as votações deste final de legislatura como reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes de aplicar multa de 22,9 milhões de reais por litigância de má-fé, diz O Globo.

A medida deverá ser discutida em jantar na próxima terça-feira, em Brasília, e poderá atrapalhar o andamento da chamada PEC da Gastança, prioridade da equipe de transição do governo Lula.

Outro tema do jantar, segundo um dirigente do PL ouvido pelo jornal, será a estratégia do partido para indicar um integrante para a presidência da CCJ na Câmara dos Deputados e no Senado. Valdemar, de acordo com interlocutores, não abre mão das comissões mais importantes do Congresso.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, impôs ao PL, partido de Jair Bolsonaro, a obrigação de arcar com uma multa de R$ 22,9 milhões, por má-fé ao questionar a integridade das urnas utilizadas neste ano. Moraes também incluiu Valdemar no inquérito 4874, que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas.

O Antagonista

2 respostas

  1. Se conseguir bloquear a PEC, bloqueará o Auxílio Brasil. No Brasil só tem estribado, pra quê Auxílio Brasil, né não, Valdemar?!

  2. Está certíssimo e vai ter o apoio da classe produtiva, que produz e gera os recursos financeiros do Brasil.
    É inaceitável, o país ser escravo dos desmandos da corrupção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias