Bomba na política de Mossoró explodirá nas mãos do futuro gestor do município

bomba Bomba na política de Mossoró explodirá nas mãos do futuro gestor do municípioCarlos Santos informa em seu bloq que existem duas bombas-relógio que a futura administração de Mossoró vai ter que desarmar a partir de 1º de janeiro de 2013, posse do futuro governo eleito em outubro próximo. São artefatos delicados e de efeito devastador.

As duas bombas fazem parte da “Era DEM” à frente da Prefeitura de Mossoró.

Uma delas é o pagamento do FGTS que a então prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) não depositou em atendimento à lei, gerando uma bola de neve de efeito monumental. Estima-se que o débito passaria dos 55 milhões de reais.

O problema caiu no colo da sucessora, enfermeira Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, aliada de Rosalba. Para não queimar o “filme” da “Rosa”, ela tem evitado esmiuçar o assunto. Cria factóides e postergações processuais ao não-pagamento, levando o caso para quem a sucedê-la no próximo ano.

Outro mecanismo explosivo é o Previ Mossoró, a Previdência Própria da Prefeitura de Mossoró, criada às pressas e sem discussão com servidores e à própria Câmara de Vereadores. Foi imposto goela abaixo.

Há indícios de que esse programa previdenciário segue por caminhos  tortuosos, movediços e nebulosos. É impreciso o número de contribuintes (fala-se que o Município teria cerca de 4,8 mil servidores, sendo mais de 1,5 mil em cargos comissionados). A prefeitura tem o dever de recolher contribuição e repassar, com sua suplementação, ao caixa do Previ. Porém…

Vale ressaltar, que durante praticamente todos os dois mandatos de Fafá, a Previdência Social (Federal) teve repasse regularmente atrasado. O hábito gerou multa e juros milionários no período.

Ministério Público, sindicatos de servidores e sociedade civil organizada que procurem agir.

Tic-tac, tic-tac… o barulhinho dessas bombas pode ser ouvido daqui, dessa distância. Contudo, o pior ainda não aconteceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Conte as obras de Fátima

Pagar 13° atrasado e colocar salário em dia dos servidores do Estado estão sendo as grandes obras da governadora do Rio Grande do Norte Fátima

Leia Mais

Ex-prefeito de Jucurutu é assaltado

Recebo a informação que o ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, foi mais uma vez assaltado. Segundo informações repassadas ao blogue Júnior foi assaltado quando chegava

Leia Mais