
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebe, nesta quarta-feira (3), os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A agenda, prevista para as 9h30, no Palácio do Planalto, deve tratar da pauta conjunta do Congresso.
Antes do encontro com Bolsonaro, Lira e Pacheco assinam declaração conjunta na presidência do Senado. O documento deve firmar compromisso dos dois presidentes em torno da agenda de enfrentamento à pandemia e de recuperação econômica.
O presidente do Senado, que também preside o Congresso Nacional, anunciou na terça-feira (2) intenção de instalar a Comissão Mista de Orçamento (CMO) para aprovar o Orçamento de 2021 até março. A instalação da CMO vinha sendo alvo de disputa entre Lira e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e deve agora ganhar celeridade.
Sem a aprovação do Orçamento, o governo corre o risco de ficar sem respaldo legal para pagar remunerações de servidores a partir de março e ameaça descumprir a regra de ouro.