Blogueiro canalha!

O primeiro trabalho da ‘agência de checagem conservadora’ Verdade dos Fatos, concluiu que a notícia do blogueiro, Gérson Camarotti, publicada, no dia 21/11/2020, em seu Twitter, dizendo “após quase três semanas de apagão, Bolsonaro chega ao Amapá sob protestos”, era falsa!!

A publicação de Camarotti fazia referência à outra matéria publicada no Portal G1, na qual ele também presta serviços “profissionais”, que fazia menção à crise energética instalada no estado do Amapá, extremo Norte do país.

Na “reportagem”, o blogueiro escreve:

“Ao desembarcar, Bolsonaro era aguardado por apoiadores, como é comum nas viagens oficiais, mas também por moradores insatisfeitos”. E foi além, afirmando que os opositores gritavam: “fora, Bolsonaro”, “fora, Waldez” e “fora, Davi”, entre outras palavras de ordem, enquanto o presidente cumprimentava outra parte dos moradores”.

A Verdade dos Fatos apurou que o blogueiro criou uma falsa narrativa, que foi copiada por vários veículos de comunicação da grande mídia; manipulando a informação verdadeira para reafirmar sua convicção pessoal. Pois, quando ele e outros escrevem “sob protesto”, induz o leitor a pensar que o presidente foi mal recebido logo na chegada ao aeroporto. O que não foi verdade. Havia uma multidão de pessoas que esperava há horas o chefe do Executivo desembarcar para poder cumprimentá-lo.

Nos vídeos que comprovam o que a Verdade dos Fatos explica, é possível ver apenas duas pessoas gritando xingamentos a Bolsonaro. Uma delas é o próprio autor da filmagem, que foi citado pelo blogueiro. Camarotti não fez menção sobre a esmagadora maioria que apoiava o presidente e estava presente ali, como se pode constatar ao ver os vídeos.

Assim, a notícia do blogueiro foi confirmada como ideologicamente falsa e esse é apenas o primeiro exemplo dos muitos contraditórios que ainda serão revelados aos brasileiros.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias