Blogue do Xerife concede Direito de Resposta ao Governo do RN, mas sustenta o que disse sobre calote de 28 milhões

Com relação à notícia divulgada nesta segunda-feira (26) pelo blogueiro Robson Pires, quando afirma que “Fátima Bezerra da calote de R$ 28 milhões”, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) faz o seguinte esclarecimento e restabelece a verdade:

É preciso ressaltar que, do valor total da aeronave, 40% já foi efetivamente pago. Quanto aos demais, 50% serão efetuados quando do seu recebimento provisório (mediante carta de crédito), a acontecer na sua fábrica na Itália, o que está previsto para ocorrer no mês de dezembro de 2022, e os 10% restantes quando do seu recebimento definitivo, aqui no Rio Grande do Norte (RN), em março de 2023.

Importante ressaltar que tal pagamento foi efetivado mediante apólice de seguro (em seu valor total liquidado). Tais condições estavam previstas no edital do certame licitatório, este descrito e publicado no Diário Oficial da União, em período anterior à realização de certame licitatório, e novamente previsto em seu contrato de efetivação da compra. Interessante salientar que a licitação ocorreu em formato de pregão eletrônico, de forma a propiciar uma ampla concorrência. Todo o procedimento foi auditado, acompanhado a autorizado mediante a Plataforma de Gestão de Convênios + Brasil.

Salienta-se ainda, que a fábrica já concluiu todo o treinamento exigido no edital do certame para a equipe técnica de operação e manutenção da referida aeronave. Isto é, os pilotos já concluíram cursos práticos e teóricos realizados nos Estados Unidos e os mecânicos concluíram cursos práticos e teóricos realizados na Itália. Outros pilotos e equipe de tripulantes ainda serão capacitados até o recebimento da aeronave e início das operações do novo helicóptero.

O blogueiro, com a divulgação da referida reportagem não apenas falta com a verdade, e faz grave acusação, sem provas, mas em momento algum buscou informações junto à Sesed. A conduta, infelizmente, tem sido corriqueira no comportamento do blogueiro, e não se sabe sob qual propósito. Optou por não seguir premissa do Jornalismo, aonde cabe o contraditório e o dever de informar.

Em tempo: O blogue do Xerife sustenta tudo o que disse mesmo concedendo o Direito de Resposta.

Veja a matéria que nós postamos clicando no link: https://robsonpiresxerife.com/helicoptero-fatima-bezerra-da-calote-de-r-28-milhoes/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

dezembro 2022
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias