Blog divulga pesquisa sobre a corrida sucessória de Caicó

O Blog do Xerife fechou parceria com a empresa Agorasei Pesquisa & Consultoria com vista à divulgação de pesquisas de avaliação da cidade de Caicó. O acordo contempla a realização de quatro sondagens durante o ano de 2011.

As pesquisas investigarão a disputa para prefeito e vereador na cidade polo da região Seridó.

A primeira pesquisa, que teve a coleta de entrevistas feita nesta sexta-feira passada (25) e ontem (26), será divulgada com exclusividade pelo Blog do Xerife nas primeiras horas de amanhã (28).

Sobre o Instituto Agorasei

O surgimento do Instituto Agorasei, em 2008, foi a continuação de um trabalho iniciado em 2001 pelo então Jornal de Caicó e sob o comando do jornalista Josenildo Carlos. Naquela época, o semanário inovou a imprensa local ao realizar pesquisas de opinião pública. Até o ano de 2005, ano de fechamento do jornal, vários levantamentos foram produzidos e publicados em suas páginas.

Em 2004, nas eleições municipais, foram realizadas as primeiras pesquisas eleitorais. Ainda que utilizadas para consumo interno de um cliente, foi criada ali a reputação de um trabalho recheado por acertos e pautado pela seriedade. Era plantada a semente para germinar quatro anos depois, nas eleições municipais de 2008.

Antes de chegar em 2008, Josenildo Carlos continuou a realizar pesquisas esporádicas entre 2006 e 2007. O Jornal de Caicó já não existia. Entretanto, a divulgação dos levantamentos foi feita através da inovadora internet. Os principais blogs e portais do Rio Grande do Norte publicaram as pesquisas produzidas naquela época.

Em meados de 2007 foi mudada a atividade principal da empresa para o segmento de pesquisa. Surge o Agorasei Pesquisa & Consultoria em janeiro de 2008.

Sob a orientação do conceituado estatístico Edwin Aldrin Januário Silva, os primeiros passos foram dados na direção do aperfeiçoamento profissional de todos aqueles que estariam envolvidos nas pesquisas eleitorais que aconteceriam nos meses seguintes. Sucessivos treinamentos capacitaram entrevistadores, supervisores e processadores de dados.

Os clientes antigos foram os primeiros a contratar os serviços do novo instituto. Conhecedores da capacidade, políticos e empresários de cidades seridoenses encomendaram as primeiras sondagens no início de 2008. Notícias da excelência do trabalho romperam fronteiras do Seridó e municípios de outras regiões do Estado solicitaram pesquisas.

Ao longo da campanha eleitoral de 2008, o Agorasei atuou em mais de 60 municípios potiguares e paraibanos. A empresa possuía um diferencial a oferecer: ia aonde os outros não iam e entregava o trabalho antes do prazo estabelecido. 

Hoje, com atuação em todo o Rio Grande do Norte e sertão paraibano, o Agorasei tem conquistado novos clientes e cativado os antigos pela eficiência e seriedade presentes nos trabalhos realizados.

Uma resposta

  1. Xerife vc é o cara mesmo, como sempre n 01, vc sempre na frente e na preferencia do povão, simples é o de maior credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Batata tem lobista? Tem

Eu gostaria muito de ser lobista da administração do prefeito de Caicó Robson “Batata” Araújo. Tem futuro? É somente uma proposta. Sem futuro. Não aceitaria

Leia Mais