Bispos criticam união gay em dia de votação do tema no STF

CNBB (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)Pouco depois de o Supremo Tribunal Federal retomar, no início da tarde desta quinta-feira (5), o julgamento de ações sobre o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo, alguns bispos em São Paulo se manifestaram contra a proposta. Para os religiosos, que estão reunidos na 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no interior do estado, a Igreja defende a família como uma instituição formada por homem e mulher, capaz de gerar filhos.

Dom Anuar Battisti, gaúcho e arcebispo de Maringá (PR), chegou a dizer que chamar de casamento a união entre homossexuais representa uma “agressão frontal” à família. Para ele, se o projeto for aprovado no STF, as pessoas estarão “institucionalizando a destruição da família”. O encontro anual do episcopado ocorre em Aparecida, no Vale do Paraíba. A pauta principal dos religiosos neste ano é eleger a nova direção da CNBB. Eles também discutirão diretrizes da ação evangelizadora.

“O ser humano de fato se realizará na sua profundidade de sua relação na constituição da família a partir de um casal formado por homem e mulher”, afirmou dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Questionado sobre o que pensava sobre a adoção de crianças por pais do mesmo sexo, respondeu: “A adoção é um serviço da mais alta nobreza. Só não aceitamos fazer a equiparação com a família. Não é família. É uma comunidade de pessoas”, disse ele, ao se referir aos casais homossexuais que vivem juntos.

7 respostas

  1. Agora é tarde não adianta chorarem pelo leite derramado, ela( Dilmão) usou as igrejas que pode mentiu enganou a Deus e esta a serviço do DIABO aqui na terra acreditou nela quem quis ou se vendeu por bolsas famigeradas que equivalem as 30 moedas de Ouro iguais as que Judas vendeu Jesus.
    Será que agora viram que ela estava mentindo o tempo todo?
    Será que agora viram que tudo que foi veinculado sobre ela na NET e no YouTube 90% eram tudo verdade, quando na oportunidade ela desafiou a Cristo?
    Esse Anti Crito a quem o povo deu um mandato de 04 como presidente vai fazer aqui no Brasil um verdadeiro INFERNO.

  2. A senadora Marta Suplicy (PT/SP) – relatora do PL 122/2006 (lei da ‘homofobia) ou da “ditadura gay” concedeu uma recente entrevista ao Jornal O Globo, onde falou sobre a polêmica envolvendo a PL 122/206 e a liberdade de culto no Brasil. O que mais chamou a atenção na entrevista foram as sutilezas. Parece até que perguntas e respostas foram combinadas antes.

    Ao ser questionada: “com a nova lei, o padre seria obrigado a celebrar um casamento entre homossexuais, sob pena de ser tachado de homofóbico?”

    A senadora respondeu: “Claro que não. Há uma ressalva que preserva a liberdade de culto, inclusive a liberdade de poder dizer que, na interpretação daquela igreja, é um pecado”.

    Primeiro esclarecimento:

    A pergunta feita pela repórter está totalmente fora do contexto do PL 122/2006. Em nenhum momento aqueles que se opõem ao Projeto de Lei fazem-no com temor da obrigatoriedade do tal “casamento gay”, pois o PL 122/2006 não diz respeito a isto.
    Segundo esclarecimento:
    Ao responder a pergunta, a senadora Marta Suplicy fala que há uma “ressalva que preserva a liberdade de culto, inclusive a liberdade de poder dizer que, na interpretação daquela igreja, é um pecado”.

    Não existe, no PL 122, ressalva alguma que versa sobre liberdade de culto e muito menos citando a palavra “pecado”.
    Se a repórter quisesse realmente fazer uma pergunta séria, ela teria perguntado sobre os artigos polêmicos que realmente trarão sérios riscos à liberdade de culto no Brasil e até problemas para os pais.
    Para saber mais detalhes sobre o real perigo do PL 122/2006
    O artigo “O perigo do PL 122/2006“, de 2007, mostra com clareza o que realmente é este perigoso Projeto de Lei.
    Antes era a cargo da ex senadora Fátima Cleide PT Rôndonia relatora da PL 122, agora é com a senadora Marta Suplicy SP, a mulher que acha tudo normal.

  3. Se a igreja pela qual eu congrego for CONIVENTE com isso, se der apoio a essa FORNICAÇÃO, não se manifestar contra eu deixo de ser católico, porque fieis e gente contra tudo isso nossa igreja tem, quem tiver o seu faça dele o quer quiser,mas faça em seu quarto em um lugar onde apenas os olhos de Deus seja testemunha, porque eles são quem vão pagar pelos seus pecados, agora aceitar a refazer o que esta escrito a milhões e milhões de anos atrás por um homem que não somo dignos nem de Desamarrem as Sandálias de seus Pés, isso não quem somos nós para queremos passar por cima da lei de Deus?
    A Lei do pecador que usa terno preto devemos cumprí-las? correto?
    E porque não cumprimos a Lei de Deus?
    Deus é Deus e sempre será porque tudo passara menos sua palavra.

  4. Os fanáticos vociferam e clamaram pela ira de Deus, mas me parece que Jesus está mesmo é do nosso lado, do lado dos injustiçados como sempre.

  5. A IGREJA DEVE CUIDAR DOS PADRES PEDÓFILOS, JÁ É TRABALHO SUFICIENTE…DEIXE QUE AS QUESTÕES SEXUAIS REFERENTES AOS DEMAIS QUE OS MESMOS CUIDAM…ORA SE TEM CABIMENTO UMA COISA DESSAS…QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE SAIR JOGANDO PEDRA POR AÍ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias