Bispo de Caicó apresenta brasão definitivo para o seu episcopado

brasao dom antonio oficial

O futuro bispo de Caicó, dom Antonio Antônio Carlos Cruz Santos, apresentou o brasão definitivo do seu episcopado. Apesar de um primeiro ter sido divulgado, a imagem abaixo foi escolhida por dom Antonio na tarde de hoje (30), após algumas adequações. A peça faz menção ao Rio de Janeiro, sede da província da congregação do religioso, aos rios São Francisco, origem da sua família e o Seridó, sua nova morada.

CENTRO: A cruz sinal da entrega

LADO DIREITO
ESTRELA: Simbolizando Maria (Maristela/Estrela do Mar), menção ao apelido recebido na Pastoral da Juventude: Maristelo.
PÃO DE AÇÚCAR: Símbolo do Missionário do Sagrado Coração da Província do Rio de Janeiro, um coração mergulhado (encarnado) e aberto. Os rios São Francisco: origem da sua família (Penedo/Alagoas); Rio de Janeiro, onde nasceu e Rio Grande do Norte/Seridó: sua missão episcopal.

LADO ESQUERDO
SOL: Cristo como o nascente que nos veio visitar.
LÍRIO: Menção a Santo Antonio, que deu origem ao seu nome e ao dia do seu batismo.
CACTO: sinal da fé, da esperança e do amor que resistem no sertão nordestino.
PÉS DO NORDESTINO E SANDÁLIA DO MISSIONÁRIO: o nordestino que desce (história da sua família), o missionário que sobe (sua missão), o encontro do pastor com o seu povo.

LEMA:
Do Evangelho da missa do Sagrado Coração do Ano B. Um duplo olhar: Ter os olhos fixos no amor de Deus – O Transpassado. Contemplar os transpassados da história como o próprio Senhor que nos questiona e nos interpela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Jean-Paul Prates no Senado?

… Se por ventura a deputada federal Fátima Bezerra (PT) for convidada para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff (PT) assumirá sua cadeira

Leia Mais

Alvoroço político em Currais Novos

Conforme o blogue antecipou as escaramuças políticas estão rendendo bastante em Currais Novos depois do famoso encontro da vice-prefeita Milena Bonitona Galvão com a ex-primeira

Leia Mais