Em seu Programa semanal, apresentado aos sábados, a partir das 17 horas, na Rádio Rural AM de Caicó, o bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, anunciou o decreto de nomeações de párocos, administradores e vigários paroquiais e ecônomo da diocese, com as transferências necessárias, em virtude da chegada dos frades capuchinhos e os estudos dos Padres Alcivan e Joaquim, em Roma.
O Bispo Dom Manoel Delson para atender as necessidades pastorais das paróquias abaixo relacionadas, faz conhecer a comunidade católica diocesana, as novas nomeações.
Paróquia de São Sebastião de Parelhas
Pároco: Padre Emanuel Medeiros de Araújo
Vigários Paroquiais: Padre Rômulo Azevedo da Silva e
Padre Jocimar Domiciano de Araújo
Paróquia de Santana do Seridó:
Pároco: Rômulo Azevedo da Silva
Paróquia de São Francisco de Assis – Lagoa Nova
Pároco: Padre Rivaldo Dantas Pereira
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Jardim do Seridó
Pároco: Padre Amaurilo José da Silva
Vigário Paroquial: Padre Célio Nascimento de Azevedo
Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios – Cruzeta
Administrador Paroquial: Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros
Paróquia de Santa Cruz – Caicó
Administrador Paroquial: Padre Manoel Pedro Neto
Auxiliado pelo Padre Cosmo dos Santos – que passará a residir no Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars e atuará como colaborador do Arquivo da Cúria Diocesana.
Paróquia de São Sebastião de Jucurutu
Vigário Paroquial: Padre Erivan Santos da Costa
Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos de Jardim de Piranhas
Está vindo uma Fraternidade da Ordem dos Frades Capuchinhos, formada pelo Frei Paulo Amâncio de Freitas, que será o novo Administrador Paroquial; tendo como Vigário Paroquial o Frei José Xavier da Paixão e o auxílio de Frei Hélio Júnior Ferreira.
Ecônomo da Diocese de Caicó:
Padre Fabiano Maurício Dantas
O padre José Marcos de Medeiros, atualmente vigário paroquial da paróquia de São Sebastião, de Parelhas, irá passar uma temporada missionária na Diocese de Mossoró, mantendo o espírito missionário da Diocese de Caicó, dando continuidade ao projeto missionário entre Igrejas irmãs.
“Exortamos ao povo de Deus da Diocese de Caicó, espalhado por todo o Seridó, acompanhar o sacerdócio com as orações contínuas, de maneira especial neste ano sacerdotal para que o sacerdócio ministerial seja a expressão do desejo da santa madre igreja e que todos os sacerdotes sejam imitadores do sumo sacerdote Jesus Cristo e para que possamos todos, pastores e rebanho, trilhar os caminhos do senhor”, concluiu Dom Delson.