Bisneto de saudoso ex-prefeito de Caicó é destaque no Tênis Mundial. Poderá ser o novo Guga

O título de campeão júnior do Aberto de Tênis da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, colocou o brasileiro Tiago Fernandes em terceiro lugar no ranking mundial juvenil, organizado pela Federação Internacional de Tênis e divulgado nesta segunda-feira. É a melhor classificação alcançada pelo jovem alagoano em sua carreira. Tiago tem 17 anos e treina na academia de Larri Passos, em Camboriú, Santa Catarina.

Guilherme Clezar que alcançou as quartas-de-final no Aberto australiano também subiu no ranking: ocupa o 14º lugar. O tenista gaúcho, também de 17 anos, integra a equipe do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT).

Acompanhe a classificação:

1º Daniel BERTA (SUE) – 1.017.50 pontos

2º Gianni MINA (FRA) – 977.50 pontos

3º Tiago FERNANDES (BRA) – 977.50 pontos

4º Jason KUBLER (AUS) – 830.00 pontos

5º Denis KUDLA (EUA) – 780.00 pontos

6º Marton FUCSOVICS (HUN) – 758.75 pontos

7º Mitchell FRANK (EUA) – 748.75 pontos

8º Liang Chi HUANG (TPE) – 745.00 pontos

14º Guilherme CLEZAR (BRA) – 637.50 pontos

Obs.: o ranking mundial juvenil leva em consideração os resultados nas competições de simples e de duplas.

Conquista

De volta ao Brasil depois de vencer a chave juvenil do Australian Open, Tiago Fernandes não mostra euforia. Feliz com o título, o alagoano de 17 anos pega para si as palavras do técnico Larri Passos e afirma que ainda precisa aprender a perder. Para ele, nada mudou desde Melbourne.

– Com certeza é um grande momento. Mas tênis é isso aí. Uma semana você pode ganhar, em outra, pode trombar. Foi uma semana muito boa, mas não muda nada. O trabalho tem que continuar – afirmou Tiago, em entrevista em São Paulo, antes de seguir para Santa Catarina, onde treina na academia de Larri, no Balneário Camboriú.

O jovem tenista concordou com a opção do treinador de não aceitar o convite para jogar a chave principal do Brasil Open e passar pelo qualifying. Para ele, não é o momento certo.

– Eu acho que a escolha do Larri foi certíssima. Não é o momento certo. Esse título vai trazer muita alegria. Espero que possa trazer bastante incentivo aos brasileiros.

Tiago voltou a citar Gustavo Kuerten como seu maior exemplo dentro do tênis.

– Guga é um exemplo. Tudo o que ele fez junto com o Larri são passos a serem seguidos.

Assim como o ídolo, Tiago treina mais em quadras de saibro. Ele afirma, porém, que seus melhores resultados são em pisos rápidos, como o do Australian Open. De volta a Santa Catarina, o alagoano reinicia os treinos já nesta terça-feira. Ele quer se preparar bem para a disputa do Brasil Open, que começa na próxima semana, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Fonte: G 1

Detalhe da notícia: Tiago Fernandes tem origens em Caicó. Ele é bisneto do saudoso José Josias Fernandes, ex-prefeito do município e ex-deputado estadual. Tiago é filho de Luiz Henrique que é neto de José Josias Fernandes e são residentes em Maceió, Alagoas. Tiago vem sempre para a Festa de Santana de Caicó, contou ao blog o seu primo caicoense Rossini Fernandes, neto do ex-deputado José Josias Fernandes.

Confira a entrevista concedida por Tiago ao jornalista Galvão Bueno:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

ALPB debate uso medicinal da maconha

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Comissão de Saúde, realizou audiência pública para debater o uso medicinal da Cannabis Sativa. A deputada Estela Bezerra,

Leia Mais