Beto Rosado avaliza admissibilidade de reforma da Previdência

Único potiguar como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Beto Rosado (PP) foi um dos 48 votos favoráveis à admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), que trata da reforma da Previdência.

O placar geral, pelo parecer do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), foi de 48 votos favoráveis e 18 contra. A sessão na CCJ durou cerca de oito horas e foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (24).

“Eu sou contra diversos pontos que estão na reforma e continuarei sendo. Muito provavelmente, eu vou votar contrário [à Reforma] no plenário, a não ser que tenhamos uma reforma mais justa. O que votei na CCJ foi pela constitucionalidade. Uma coisa é analisar o mérito constitucional, outra é o impacto dela na vida do cidadão”, justifica Beto.

Com aprovação na CCJ, o texto segue agora para uma comissão especial, depois irá para votação no plenário da Câmara, onde precisa de 308 votos, em dois turnos, para poder seguir ao Senado Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Partidos demais, reforma de menos

No início dessa nossa atual experiência democrática, quando acabou o bipartidarismo e partimos para o pluripartidarismo, fazia todo sentido o espectro político-ideológico que se formou.

Leia Mais

O RN tá longe

Segundo o estudo, o Rio Grande do Norte precisa de 31% de sua população vacinada para o número de casos de contágio começar a cair . Hoje,

Leia Mais

De FHC sobre o novo na política

Em entrevista ao Fórum Estadão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) avaliou a onda de candidatos novos criada no Brasil. O ‘Estado’ promove o primeiro

Leia Mais