Bento XVI diz que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

O Globo destaca que o papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”. Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”. “Essa não é uma simples convenção social”, disse o Papa, “e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”.

5 respostas

  1. Ameaça ao futuro da humanidade, é muito. E além do mais, o Santo Padre deveria primeiro cuidar dos problemas da Santa Igreja Católica.
    Primeiro fazer o dever de casa.

  2. Ao Homem tudo pode, mas nem tudo convém! o Santo Papa tem razão. A familia é a razão e a base da existencia humana.

  3. Daqui uns dias do jeito que essa ondinha gay vai,quem não concordar em ser gay vai ser processado e preso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Maia tem pressa

O presidente faz Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), quer votar já o pedido de denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). “O Brasil não

Leia Mais