Belarmina Monte vai ser beneficiada com emenda da deputada federal Zenaide Maia

zenaide_sao

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) garantiu que vai destinar emenda para custeio do Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante. A parlamentar fez o anúncio durante visita na unidade hospitalar acompanhada do prefeito municipal Jaime Calado, o diretor do hospital, Cícero Marcelino, o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, a vereadora Valda Siqueira, o arcebispo emérito de Natal, Dom Matias e ainda os padres Valberto e Martins da Paróquia de São Gonçalo.

Zenaide explicou que esses recursos são destinados especificamente para instituições filantrópicas em que se enquadra o Hospital Belarmina Monte, administrado pela Fundação São Camilo, entidade religiosa com trabalho voluntário realizado em todo o país. “Vamos beneficiar o Hospital Belarmina Monte que presta um serviço importantíssimo em São Gonçalo. Estamos destinando parte dessa emenda parlamentar por que a unidade hospitalar se enquadra nos critérios exigidos para liberação dos recursos por se tratar de uma instituição não governamental”, acrescentou.

Na área de Saúde a deputada federal Zenaide Maia também destinou emenda parlamentar da ordem de R$ 3 milhões e 750 mil para construção, em São Gonçalo, de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) que será referência no Estado e R$ 40 milhões para a estruturação da Maternidade Januário Cicco. “Esse montante de recursos tinha que ser destinado exclusivamente para entidades administradas por entes públicos e com atendimento coletivo para todo o Estado, portanto escolhemos a maternidade Januário Cicco que atende pacientes de todo o Rio Grande do Norte. Com isso a unidade vai ampliar a estrutura criando mais de duzentos leitos e assim favorecer a redução da mortalidade materna e mortalidade infantil como preconiza a Organização Mundial da Saúde”, declarou Zenaide.

Para o prefeito Jaime Calado os recursos vão possibilitar uma melhoria ainda maior no atendimento de saúde do município. “Esses recursos destinados pela deputada vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de São Gonçalo. A nossa gestão já investiu na reforma geral de 13 Unidades de Saúde e em parceria com o governo federal já construímos 6 unidades de saúde e estamos construindo mais cinco novas. Até o final do nosso mandato vamos tratar a saúde como prioridade”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

janeiro 2023
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias