Barragem Passagem das Traíras amanheceu sangrando. O açude Itans ainda não. O Açude Mundo Novo da EMPARN sangrou

Construída com capacidade para acumular até 48 milhões de metros cúbicos de água amanheceu sangrando hoje a Barragem Passagem das Traíras, um dos mais importantes reservatórios do Seridó.

A lâmina de sangria neste exato momento chega a uma altura de 6 centímetros. A tendência é de aumentar nas próximas horas.

Confira as primeiras imagens da sangria feitas hoje cedo:

trairas-um.jpgtrairas-dois.jpgtrairas-tres.jpg

 

robson-itans-hoje.jpgJá o açude Itans, de Caicó, não atingiu ainda a lâmina de sangria. Entretanto, aumentou o volume de água em pouco mais de 1 metro em relação a medição de ontem. Estão faltando apenas 1 metro e  66 centímetros para transbordar. Não demora muito e se continuar recebendo água como vem ocorrendo deverá sangrar em 2 dias. (imagem feita hoje cedo)

Outro grande reservatório da região, o Boqueirão de Parelhas, estava faltando até ontem 1 metro 40 centímetros para atintir sangria. Hoje, amanheceu faltando 1 metro e 8 centímetros. O açude Caldeirão, também em Parelhas, falta 85 centímetros para sangrar.

O açude Mundo Novo, que fica na área da EMPARN, amanheceu sangrando. Com uma lâmina de 15 centímetros.

2 respostas

  1. Meu caro Robson, a Barragem Ministro João Alves Filho, conhecida por Barragem Boqueirão em Parelhas é o maior reservatório da região do Seridó. Gostaria por gentileza que você informasse também como anda o volume dagua do Açude Caldeirão também em Parelhas. Grato pela atenção

  2. Agradeço ao nobre amigo Jornalista Robson Pires pelas maravilhosas notícias sobre o Inverno e as sangrias dos nossos açudes e barragens. Como Parelhense radicada em Natal estou muito feliz e torcendo para em breve ir ver de perto as sangrias da Barragem do Boqueirão e do Açude Caldeirão localizados em nossa Parelhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias