Notas

Barracas onde vão ficar os comerciantes do mercado estão sendo montadas

Compartilhe:

Foi dado aos comerciantes do mercado público de Caicó o prazo até o dia 2 de junho para que eles desocupem o local. A partir desta data a área será interditada pelo corpo de bombeiros.

O prédio vai passar por uma reforma que deverá durar um prazo de 90 dias. A desocupação é obrigatória.

A prefeitura de Caicó já está montando uma estrutura de barracas, nas imediações do mercado público, no local conhecido como alto da graça, para abrigar os comerciantes.

Várias ruas no centro da cidade ficaram interditadas com a montagem da estrutura que será ocupada pelos proprietários de pontos comerciais.

Somente após a reforma é que eles vão voltar para seus locais de origem. 

Foto: Mercado que será reformado

18 comentários em "Barracas onde vão ficar os comerciantes do mercado estão sendo montadas"

    Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB)
    20/05/2008 às 20:53

    Insisto em afirmar que esse prédio do mercado público enfeia, e muito, o centro da nossa cidade de Caicó. Deveria ser demolido para dar lugar a uma praça, um calçadão ou coisa que o valha. A estação rodoviária, pelo amor de Deus, é outro prédio público cujas linhas arquitetônicas tornam horrível o ambiente onde instalada. Da falta de padronização dos quiosques da Praça Dr. José Augusto, bem, deixemos isso p’ra lá. Ninguém vê isso? Acorda, gente!

    27521
    Prof. Pasquale
    20/05/2008 às 23:06

    Senhor Paulo, é muito fácil enumerar problemas e defeitos nas coisas, difícil é apontar soluções e o senhor não faz.

    27532
    carlos (site)
    21/05/2008 às 04:30

    isso vai ser a maior obra que caicó ja viu desde que foi construida.. esse prefeito tem uma visão muito pra frente ,talvez se ele não fizesse isso logo depois podesse causar um problema mas sério na estrutura do recinto. só to com raiva de uma coisa esse menino sabé de que ???
    DO BIFÉ DO NEGÃO FAUSTINO QUE FAZ 37 ANOS QUE É ALI NA CALÇADA DO MERCADO E AGORA PRA ONDE DJABO FAUTINO VAI HOMI ….?????

    27536
    Bira Viegas (site)
    21/05/2008 às 06:29

    Caro internauta Paulo Santos.
    Me permita discordar de parte da vossa opinião, quando afirmas que o prédio do mercado público de Caicó, enfeia o centro da cidade.
    Na verdade, o que enfeia o local são os velhos barracos existentes em torno do histórico prédio, que possue belas linhas arquitetônicas.
    Vamos esperar à conclusão da sua reforma (que se iniciará nos próximos dias), e depois iremos observar a sua beleza.
    Porém, é necessário que à prefeitura não mais permita que sejam instalados nenhum barraco, em sua volta.
    Cordialmente,
    Blog do Bira Viegas
    http://www.biraviegas.blogspot.com

    27541
    zé keté do vila
    21/05/2008 às 07:08

    Seu Paulo besteira, o mercado é um prédio histórico, tombado, e vai ser reformado, assim como a praça da alimentação, vai ser reformada e padronizada, e está sendo construida uma nova rodoviária, vê se para de falar besteira e venha mais a Caicó.

    27546
    Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB)
    21/05/2008 às 07:37

    Olha, Prof. Pasquale, no lugar do mercado, uma praça que poderia ser equipada com equipamentos para a prática de esportes do tipo skate, patins e que tais. A Estação Rodoviária, meu caro, ficaria edificada, por exemplo, no acesso à cidade que der entrada ao maior número de passageiros/dia (no caso, o pessoal que vem de Natal e demais cidades da rota, via São José e Cruzeta). A padronização dos quiosques da Pça. Dr. José Augusto seria feita pelo quadro de arquitetos da própria prefeitura e sua edificação com recursos de linhas de crédito como o PROGER Urbano, por exemplo, à disposição dos interessados nas agências dos bancos como BB, BNB e CEF. Os recursos para as obras de infra-estrutura há de sobra nos Ministérios, lá em Brasília. Há necessidade, contudo, de ser apresentados os respectivos projetos. Caicó não deixa de ser uma cidade turística, e aquela ministra relaxada e gozadora tem dinheiro “a fole” para repassar a quem se propuser a demonstrar as necessidades.

    27548
    loloca
    21/05/2008 às 08:10

    MUITO BEM PAULO MORAIS. QUE ÓTIMAS IDÉIAS VC NOS TRAZ. DEVEMOS DEMOLIR PARTI DA CULTURA, INDENTIDADE E HISTÓRIA DE CAICÓ – QUE ESTÃO REPRESENTADO NO MERCADO PÚBLICO.

    GRAÇAS A DEUS QUE EST

    27554
    leitora
    21/05/2008 às 08:42

    Eu concordo plenamente com o senhor Paulo Gilberto, e ainda acrescento, vai ficar uma verdadeira muvuca esses barracos em pleno centro da cidade, imaginem no período da festa, sim, porque se vai durar 90 dias a reforma vai passar do período da festa, já era pra terem começado isso a uns 2 meses antes, pra agora estarem terminando, e quanto a praça da alimentação, aquilo ta mais pra praça do lixo. É uma vergonha, nós termos um patrimonio como a ilha e não podermos usufruir.

    27557
    Jonas
    21/05/2008 às 08:57

    Realmente prof. Pasquale nosso amigo Paulo Gilberto é uma benção pra criticar e ofender, no entanto ainda estamos esperando uma conribuição construtiva por parte desse taõ ilustre analista do pessimismo, pessoalmente estou ansioso para poder desfrutar do nosso histórico mercado público em sua nova versão. Não é tão fácil como ele acredita destruir um patrimônio tão presente na vida do povo seridoense, quanto é o mercado público de caicó, o que ele tava precisando era disso mesmo, uma revitalização.

    27562
    gladson
    21/05/2008 às 11:58

    OUVI FALAR QUE ANTIGAMENTE AQUELE TERRENO DO MERCADO FOI DESIGUINADO PARA CONSTRUIR UMA PRAÇA.DIZEM QUE A VERBA VEIO E O QUE FOI FEITO DELA…NÃO SEI….SÓ SEI QUE O NOME DAQUELA RUA AO LADO DO MERCADO É PRAÇA DR.DISUIR ROSADO,ISSO ME LEVA A ACREDITAR QUE L

    27573
    Zilda
    21/05/2008 às 14:40

    Na verdade, o endereço do mercado é uma praça,que engloba o prédio e seus largos laterais,onde fica a praça de táxi e a feira livre. O conjunto chama-se Praça Governador Dix-sept Rosado. É semelhante aos colégio Santo Estevão Diácono e as Aldeias Infantis SOS que se chama Praça da Austria. Uma praça não necessariamente precisa ter banquinhos, árvores e crianças brincando.É apenas uma questão de endereço.

    27583
    Szbgnyew Zylbernstajn
    21/05/2008 às 16:01

    Robson, como um velho conhecedor da história da nossa Caicó, quero dizer ao seu leitor Gladson, que ele está quase certo. Na verdade, o logradouro onde está o Mercado Público chama-se Praça Dix-Sept Rosado, e não Disuir como se expressou ele, nem Dix-Huit Rosado, como se escreve corretamente. Dix-Sept foi Governador do Estado do RGN, morto em acidente aéreo em 1951, e Dix-Sept, seu irmão, foi prefeito de Mossoró várias vezes, Senador, etc.

    27586
    bolo-bolo
    21/05/2008 às 18:33

    Vão fazer uma “meleca” como sempre. Esses políticos de Caicó não merecem muita credibilidade. Parece que estou vendo o Calabreado que vão fazer! estamos em véspera de eleição Xerife Robson, tá vendo a praça Dr. José Augusto como tá “bonita”? parece até um lugar invadido pelos sem teto,sei lá, que favelão horrível, o Grande Dr. José Augusto Bezerra de Medeiros não merece aquilo não viu? foi obra de qual prefeito heim?

    27598
    carlos
    21/05/2008 às 19:57

    Quero apenas reforçar, que o apelido desse Paulo, é Paulo besteira mesmo,ele trabalhou no BB, pra ele saber também que os projetos de reforma do mercado público e da praça de alimentação, já estão prontos a muito tempo, foram elaborados pela a arquiteta Mirta Vargas, só pra se ter uma idéia o pai dela elaborou o projeto do Instituto de Educação, hoje Centro Educional José Augusto, pra quem não sabe.
    Quero também, dizer que o nome da praça onde se encontra o mercado público é Dix-Sept Rosado e não Dix-Huit Rosado, eram o 17º e 18º filhos de uma família de 21 irmãos.

    27605
    Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB)
    21/05/2008 às 22:31

    Carlos, rapaz, muito obrigado pelas informações que você dá a mim e aos amigos/colaboradores do blog. Puxa vida, cara, fiquei impressionado como você é por dentro dos mais diversos assuntos. Legal isso, né não?!

    27612
    cidadão caicoense
    22/05/2008 às 02:14

    o predio do mercado antigo na minha opinião deveria ser distruido e contruido uma praça, seria a melhor opção naquele local, vc está no centro não tem lugar pra senta, estacionar um veiculo não podemos viver o pasado temos que ir pra o futuro…………

    27618
    Carlos Alexandre
    22/05/2008 às 09:30

    Caro “carlos” se os projetos já estão prontos a muito tempo e o prefeito Bibi vive se vangloriando que a prefeitura de Caicó tem saúde financeira, porque ele não começou essas obras ano passado, será que é porque esse é ano é ano de eleição e ele está querendo enganar o povo de Caicó dizendo que vai fazer isso, vai fazer aquilo e na verdade é só lero.

    27627
    crítica
    22/05/2008 às 14:37

    Pela mentalidade de alguns comentaristas aqui, deveriam demolir a Catedral de Santana e construir uma igual a catedral de Brasília… Fala sério?! Uma cidade tem que pensar no futuro,mas sem esquecer seu passado.
    O arquitetura externa do mercado de Caicó é bem mais bonita que a do mercado de Salvador, que pra mim, parece mais um armazém…

    27644

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *