Bares, restaurantes e hotéis são fechados em Pipa (RN)

Dirigentes da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTP) e Pipa Convention Bureau já solicitaram à Prefeitura de Tibau do Sul, a declaração de situação emergencial pública que, somado ao Decreto de Calamidade Pública aprovado nessa sexta-feira no RN, deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado e Município nesta segunda-feira (23).

Com esse documento não será interrompido o corte no fornecimento de água e luz em casos de inadimplência. “Isso nos dará amparo jurídico em supostos casos de processos trabalhistas e cíveis de não pagamento a fornecedores”, afirmou o hoteleiro Clidenor, membro da ASHTP.

Outra recomendação das entidades hoteleiras de Pipa será a não concessão de férias coletivas aos funcionários, apesar do esvaziamento de 95% de turistas e hóspedes na praia, a partir da segunda-feira. “Nesse caso, avaliamos que será melhor dar folga aos trabalhadores – principalmente para os residentes em Goianinha, por conta do transporte público – até o final de março e computar isso como banco de horas positivo”.

Até o momento, pelo menos 47 Hotéis, bares, restaurantes, academia e lojas estão encerrando suas atividades. Na próxima semana, o Governo do RN deverá anunciar medidas para amenizar a crise no setor turístico, no que tange à mão de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Um novo sorriso

A busca por um sorriso perfeito tem lotado os consultórios dentários para alegria não só dos pacientes que recuperam sua autoestima, mas também dos profissionais

Leia Mais

Não! Pra Cunha não! Só pra Dilma!

Não! A decisão que beneficiou — por enquanto ao menos — Dilma Rousseff, livrando-a da inabilitação para cargos públicos, não vai beneficiar automaticamente o deputado

Leia Mais