Baixa no nível do Rio Piranhas força a desativação de bomba em adutora

Com a redução no nível do Rio Piranhas-Açu, a Regional Caicó da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve que desligar uma das três bombas que faziam a captação para a Adutora Manoel Torres. Atualmente, a adutora é responsável pelo abastecimento de três cidades: além de Caicó, os municípios de São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

Com a redução, a cidade de Caicó, que recebia 500 metros cúbicos de água por hora, passa a receber 360 metros cúbicos. No caso de São Fernando e Timbaúba dos Batistas, o volume fornecido não muda: 20 metros cúbicos por hora. De acordo com a gerente da Regional Caicó, Rosy Gurgel, uma equipe do Comitê da Bacia Piranhas-Açu está visitando o rio para checar se há alguma obstrução que necessite do uso de máquinas.

A Agência Nacional de Águas (ANA) também está analisando a necessidade de abertura de outra comporta do sistema Curemas. Rosy informou ainda que no município de Pombal (PB) e região foram registradas chuvas no último final de semana, o que deve favorecer o possível aumento do nível do rio Piranhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias