Auxílio deve voltar a ser pago em março, diz Bolsonaro

bolsonaro em alcantara Auxílio deve voltar a ser pago em março, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (11), o retorno do auxílio emergencial deve ocorrer já em março. De acordo com ele, o benefício deve ser pago por “três a quatro meses”.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Maranhão (MA) após participar de uma cerimônia para a entrega de títulos de propriedade rural.

Bolsonaro afirmou que o benefício “está quase certo” e lembrou que é preciso “ter responsabilidade fiscal”.

“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir… com toda a certeza, pode não ser, a partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal”, explicou.

O presidente também explicou que o benefício não pode ser permanente, ou o Brasil irá se endividar muito. Bolsonaro ainda voltou a defender o fim do “fecha tudo”.

“Tem que acabar com esta história de fecha tudo, tem que cuidar dos mais idosos e dos que têm comorbidades. De resto, tem que trabalhar. Caso contrário, se nos endividarmos muito, o Brasil pode perder crédito e a inflação vem. A dívida já está em R$ 5 trilhões, aí vem o caos”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Pra onde caminha Zenaide Maia?

A deputada federal Zenaide Maia já anunciou que deixará o PR. Discordando das orientações partidárias, a parlamentar chegou a ser punida por votar contra a

Leia Mais

Fachin nega liberdade a Lula

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (20) mais um pedido de liberdade do ex-presidente

Leia Mais