Autonomia do BC: Lira e relator terão reunião com Guedes e Campos Neto na segunda (08)

lira costa filho guedes campos neto 868x644 1 Autonomia do BC: Lira e relator terão reunião com Guedes e Campos Neto na segunda (08)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que se encontrará nesta segunda-feira (8) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Banco Central, Campos Neto, para tratar do projeto de lei que dá autonomia a autoridade monetária. O relator do texto na Câmara, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), também participa.

A pauta é uma das prioridades para o governo e para a equipe econômica. Poderá ser votada na Câmara já na terça-feira (9), caso o requerimento de urgência seja aprovado pelos deputados.

Costa Filho anunciou no sábado (6) a apresentação de “parecer prévio” favorável à aprovação da proposta. Disse estar ouvindo seus colegas de Casa e técnicos do governo e do BC para entregar e aprovar o melhor texto possível.

Lira comentou a apresentação do relatório, e disse ser importante que todos os congressistas tenham acesso ao andamento das pautas, para que possa haver amplo debate sobre os temas.

O projeto de autonomia do BC estava parado por falta de acordo entre os deputados na gestão do ex-presidente Rodrigo Maia (DEM) na chefia da Câmara.

Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Álvaro Dias faz campanha em Natal

Nesta segunda-feira (15) o candidato a deputado estadual Álvaro Dias esteve, ao lado do presidente e ex-presidente do conselho comunitário, caminhando no bairro Cidade da

Leia Mais

Ex-presidente Lula está sem voz

Um ex-ministro de Lula, que falou com ele dias atrás, ficou impressionado: sua voz estava tão fraca que, em determinados momentos da conversa, foi impossível

Leia Mais