Auditores fiscais do RN realizam paralisação de advertência

Hoje, 21 de setembro, é o dia do Auditor Fiscal. A data será marcada por uma paralisação de advertência de 24 horas, aprovada em assembleia geral por mais de 200 auditores no último dia 12. Eles reclamam do sucateamento da secretaria estadual de Tributação e da quebra de compromissos do Governo do Estado.

“Os auditores fiscais têm trabalhado com afinco para ajudar o desenvolvimento do Estado. Batemos todos os recordes de arrecadação do ICMS, IPVA e ITCD nos últimos meses, superamos todas as expectativas, garantindo, assim, os recursos para obras e ações do Executivo. Destaco que 45% da receita do orçamento anual do Estado depende do trabalho dos auditores fiscais. No entanto, não está havendo nenhuma contrapartida, nenhum investimento do Governo no Fisco, tanto na parte estrutural, como na de pessoal”, alerta Pedro Lopes, atual presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN.

A última greve dos auditores fiscais do RN foi em 1990. Os auditores fiscais preparam uma grande mobilização a partir das 8h, com manifestação saindo de frente da secretaria de Tributação e terminando em frente à Governadoria, dentro do Centro Administrativo.

A paralisação será por 24 horas e serão prejudicados os seguintes serviços, entre outros: fiscalização de mercadorias nos postos fiscais; fiscalização do trânsito de mercadorias nas volantes; atendimento ao contribuinte nas Unidades Regionais de Tributação; auditoria de empresas; julgamentos e análises de processos administrativos tributários; visitas de cadastro para abertura de novas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Bolsonaro no debate da Globo

Gustavo Bebianno anunciou que Jair Bolsonaro não participaria do debate na TV Globo, porque poderia sofrer de gases e desconforto/distensão abdominal em falas prolongadas ainda

Leia Mais