Deu na Band:
O craque Neto revelou nesta terça-feira os motivos que tiraram Ronaldinho Gaúcho da seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações: atraso na apresentação e uma cerveja. Segundo comentarista, dois episódios ocorridos em Belo Horizonte irritaram Felipão ao ponto de não chamar o meia para a competição.
Primeiro, Ronaldinho chegou à concentração da Seleção 25 minutos depois do horário marcado. O time estava reunido para o amistoso com o Chile, no Mineirão, no dia 24 de abril. Após a partida, que terminou empatada por 2 a 2, o meia pediu uma cerveja no hotel, quando todos estavam tomando suco. Isso, somando ao atraso, afastou o jogador atleticano da Copa das Confederações.
“Não sei se (Felipão) é vingativo, mas ele não deixa barato falta de comprometimento e de respeito”, disse Neto em participação no “Brasil Urgente”, Band, apresenatdo por José Luiz Datena. O comentarista ainda lembrou que Ronaldinho não jogou bem contra o Chile. “Mas eu não prejudicaria o país por uma indisciplina dessa. O que é que tem tomar uma cerveja depois do jogo?”, questionou Neto.
Uma resposta
Então Felipão está certo.
Aliás, percebe-se que Ronaldinho, apesar de vir jogando bem no Galo, não está em sua melhor forma física. E não é questão de idade.
Não raro ele atrasa, e muito, a saída de bola. Lento, de costas para os marcadores, espera sofrer falta, quase sempre.
Tem condições de jogar a copa, mas precisa estar em boa forma. 100 por cento.
E Zé Roberto, que vem jogando muito bem no Grêmio, por que não foi convocado?