Notas

Associação União do Sobrado entrega certificados a novos cordelistas

Compartilhe:

casa da cultura certificadosA Associação União do Sobrado promoveu na tarde deste sábado, dia 12, a entrega de certificados aos doze participantes da Oficina de Cordel. Ministrada pelo radialista Djalma Mota, a Oficina faz parte do projeto Sobrando Arte do Sobrado, desenvolvido na Casa de Cultura de Caicó pela Associação.

Os novos cordelistas, de diferentes idades, aprenderam os primeiros passos de como fazer um cordel. Compuseram a mesa, o Presidente da associação cultural, Diego Vale, o responsável pela oficina, Djalma Mota, e os membros do Clube de Trovadores, os poetas Hélio Pedro e Manoel Dantas.

Para o Djalma Mota a oportunidade de se reunir com jovens e adultos interessados por Cordel foi também um aprendizado para ele. “Demos o ponta pé a um projeto que não acaba por aqui. Começaremos uma nova turma em breve, e em alguns anos teremos publicações para divulgar a produção das oficinas”, destacou Djalma.

1 comentário em "Associação União do Sobrado entrega certificados a novos cordelistas"

    PROFESSOR PARDAL
    13/09/2009 às 11:54

    Parabéns aos promotores do evento e a você também, Xerife, por divulgarem a literatura de cordel, que faz parte da nossa cultura popular e do nosso folclore.

    85409

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *