Assistência Social de Ouro Branco diz que cadastros do Bolsa Família estão desatualizados

bolsa-familiaTomando como base a Instrução Operacional nº 64 SENARC/Ministério do Desenvolvimento Social, de agosto de 2013, a secretaria municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Ouro Branco, Luciana Silva de Azevedo Lucena, encaminhou nota explicativa ao blogue sobre recente denúncia de favorecimentos na concessão do programa Bolsa Família no município (CLIQUE AQUI para acessar o documento completo).

“É importante ressaltar que nosso município tem enfrentado algumas dificuldades, quanto à revisão cadastral, pois mesmo com o esforço de nossa equipe em priorizar o público da revisão cadastral, temos recebido demanda de novos cadastros, bem como de famílias que se encontram em descumprimento com algumas das condicionalidades”, explica a nota. “Desse modo, nosso município não encontra-se em nenhuma situação de irregularidade. Ao contrário: estamos seguindo as preconizações do MDS e trabalhando de acordo com as listas que nos são enviadas por este Ministério”, continua.

O documento ressalva que a lista em anexo na denúncia são famílias que estão com cadastros desatualizados a mais de dois anos (2010/2011/2012) e precisam ser reavaliadas e atualizadas, mesmo que não continuem no Programa Bolsa Família, já que o Cadastro Único é um banco de dados constituído por família com renda de até 3 salários mínimos.

Uma resposta

  1. Ou a secretária não leu a denúncia ou ela ainda não sabe que pessoas com altos salários estão no Bolsa Família, isso é o que tá errado, como por exemplo a família do irmão da prefeita que é secretário de obras. o problema xerife é que ela não dá expediente na secretaria, só vive viajando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Pressão na Inter TV Cabugi

De uma fonte do jornalismo: “Agora com o coronavírus a InterTV Cagugi decidiu adiar férias de alguns profissionais. A revolta é geral e muitos não

Leia Mais