Assessoria de Garibaldi Alves Filho esclarece ao blog nota sobre frete de avião de Garibaldi Alves para almoço em Natal

Caro Robson, bom dia.

Meu nome é Everton Dantas; sou um dos assessores de imprensa do senador Garibaldi Filho e venho por meio deste e-mail responder a uma de suas perguntas feitas no post “Garibaldi Alves e Túlio Maravilha [Publicado por Robson Pires – Em Notas – 11 jan 2010 – 15:24]…

 … O senador Garibaldi Filho não fretou avião particular para vir do Piauí a Natal no domingo.

Ele foi àquele estado participar da festa de confraternização do Grupo Empresarial Claudino, a convite do empresário João Claudino. Garibaldi Filho participa da festa há três anos. João Claudino é pai do senador João Vicente Claudino e é também um dos empresários mais bem sucedidos do Piauí e do Nordeste. No sábado, durante a confraternização, Garibaldi Filho foi homenageado com o título “amigo da empresa”. 

No domingo (10), após saber que o senador estava com dificuldades parar encontrar um bom horário de retorno a Natal, João Claudino ofereceu a ele seu avião particular para que viesse deixá-lo no Rio Grande do Norte. Não houve fretamento, mas sim uma gentileza por parte do empresário.

A informação, entretanto, foi motivo de equívoco por parte de alguns jornalistas; que acabaram divulgando (sem checar devidamente) que Garibaldi Filho teria “fretado um jatinho particular”.

Isso não ocorreu e quem divulgou já fez as devidas correções.

A assessoria de imprensa do senador ficaria muito grata se o senhor fizesse também este registro, como bom jornalista que é.

Antecipadamente, (e novamente) muito obrigado.

Um abraço.

Do blog: saiba mais sobre o assunto em matéria anterior.

9 respostas

  1. Sinceramente! Eu ficaria mais satisfeito se o senador, usando de verbas próprias pagasse o fretamento do jato. Essas cortesias de empresários, bem sucedidos ou não, para um senador da república é muito complicado. Inclusive, salvo melhor juízo, o regimento do senado estabelece alguns critérios para quem recebe presentes ou brindes. No meu modesto entendimento e na condição de cidadão, vejo esta prática como algo que deve ser evitado. Rememorando o senador romano Cícero: “A mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta.”

  2. Agora deu.Se tivesse fretado,de quem era o dinheiro? Ele é um senador da república e empresário do ramo das comunicações,não é um liso fudido como eu,num frete só um não Garibaldi,frete dois,três….

  3. Se o colega dirigiu seu comentário ao meu, acredito que não entendeu o que escrevi. Justamente defendi que Sr. Garibaldi fretasse o jato e não o aceitasse a título de favor, esse tipo de benesses não pega bem para um senador da república. Não tenho dúvidas quanto à disponibilidade financeira do senador e nada tenho a ver com sua vida de empresário, de senador sim.

  4. Que lindo!!!!! Uma gentileza dessas só pode ter sido obra de um homem santo. Empresário nenhum faz nada de graça pra ninguém. Essa conta vai ser paga, sim por nós, otários que elegemos essa cambada de safados ladrões do dinhero público. Vou pedir a esse empresário uma cortesia dessas nesse jatinho. Preciso ir ao Rio de Janeiro e um homem tão bom como esse não vai me negar um favor não é mesmo??? KKKKKKKKKKKKK.

  5. FRANCISCO BRITO TÁ COBERTO COM O LENÇOL LIMPO DA VERDADE

    MELHOR SERIA SE TIVESSE FRETADO MESMO

    ASSIM, DE “GRÁTIS”, FICA PARECENDO UMA “TROCA DE FAVORES”..

    O QUE O SENADOR DARÁ EM TROCA?

    PENSEMOS… PENSEMOS…….

  6. Ah povim besta, dicutindo burrices, o recado foi já foi dado com muita propriedade pelo Senador Garibaldi!!!

  7. É meus colegas “povim besta” vamos continuar discutindo nossas burrices, sempre evoluindo, nossa fase primata já passou ou nunca existiu!

  8. Não sei porque tanta história por causa de um frete de avião. O Lula faz pior. Usa o dinheiro público para fazer turismo no mundo, e ainda construiu um avião só para ele e sua comitiva esperança. Porque ninguém fala nada. Garibaldi Alves Filho, para mim é o homem mais integro que conheci. Provou isso como Presidente do Senado. Sempre quiz por a casa em ordem, e moralizar o senado. E o Sarney? Foi envolvido em escandalo, e a situação foi abafada. Porque os jornalistas não foram contra? E porque o povo não se manifestou? Tem muita coisa errada que muita gente está vendo e tampando os olhos. O Lula é um ditador que não quer que certas coisas venham à tona. Claro! quem tem telhado de vidro não atira pedras. Para mim Garibaldi Alves Filho, deve ser candidato à Presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias