Assembleia oferecerá teleaulas preparatórias para o Enem

ILP

Uma parceria entre a TV Assembleia e o Instituto do Legislativo Potiguar vai oferecer aos estudantes potiguares a oportunidade de se preparem para o Enem- o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas presenciais no ILP são restritas para uma turma de 70 alunos. Em compensação, com o sinal aberto da TV Assembleia, as aulas podem ser acompanhadas por milhares de estudantes em todo o Rio Grande do Norte. O projeto está em fase final de formatação para começar a ser gravado. A exibição começará no mês de setembro.

O ILP selecionou professores das disciplinas de quatro áreas de conhecimento e redação, profissionais com experiência em cursinhos preparatórios, que dispõem de todas das ferramentas de aprendizagem para garantir um maior aproveitamento das teleaulas. Em um estúdio da emissora, os profissionais ministrarão as aulas com a ajuda dos recursos de edição para facilitar a fixação do conteúdo. “Na última sexta-feira iniciamos um curso para os professores sobre a linguagem televisiva. As gravações terão duas câmeras, com mesa de corte, telão e aulas demonstrativas de laboratório. Tudo para deixar o conteúdo mais atrativo aos estudantes”, explicou o diretor da TV Assembleia, o jornalista Maurício Pandolphi.

Em agosto serão gravadas as 25 aulas, a serem exibidas durante os meses de setembro e outubro, na grade de programação da TV Assembleia. As áreas são: Redação, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias. “O exame será realizado no dia 25 de outubro. Então, a nossa expectativa é que as teleaulas terminem uma semana antes. Nós ainda vamos definir a data de estreia e os dias de exibição”, disse o diretor da emissora legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Pergunta chata…!!!

Pergunta de um gaiato leitor do blogue: Luiz Gomes é uma cidade do Rio Grande do Norte ou o nome do candidato a vice-prefeito de

Leia Mais