Assembleia Legislativa apoia criação da União de Vereadores do Estado

vereadores_al

Em reunião com oito vereadores do Alto Oeste em seu gabinete de trabalho na tarde desta quarta-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), assumiu o compromisso de apoiar a criação da União de Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), que terá por objetivo fortalecer o mandato do vereador.

“Louvo a iniciativa por entender que os vereadores têm as mesmas funções dos deputados, eles nos municípios e nós no Estado. O vereador é quem está mais perto do povo. Vamos fazer parceria, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), para ajudar na capacitação do vereador, pois todos nós precisamos estar sempre nos reciclando. A ideia da União é muito boa e é necessária”, afirmou o deputado.

O presidente da Câmara de Apodi, vereador Evangelista Menezes (PR) apresentou os objetivos da entidade a ser criada, afirmando que ela dará apoio aos “vereadores que se sentem isolados, sem informações para desenvolver as suas ações, pois existe a nossa Federação, que é a FECAM, mas ela defende as Câmaras e não o vereador de forma individual”.

De acordo com o vereador de Severiano Melo, Bruno Melo (PSDB), que será o presidente da UVERN, o estatuto da entidade será aprovado no dia seis de junho, na Câmara de Jucurutu, na região Seridó. “A União terá representações em Mossoró e Natal e uma coordenação em cada região do Estado. Vamos capacitar os colegas e procurar benefícios para os colegas, como convênios, assistência jurídica e contábil. Vamos fazer parceria com a Assembleia”, afirmou Bruno.

Uma resposta

  1. Em Macaíba,vereadores da base do prefeito estão muito distante do povo,como sempre passando a campanha parte deles nem conhece mais o povo.O interessante é que já foi solicitado por dois vereadores:Kátia Sena e Edivaldo Emídio uma audiência Pública para questionar a SEGURANÇA de Macaíba e foi negado,na verdade a maioria desses vereadores de Macaíba parecem temerem receber o povo na Câmara Municipal darem suas opiniões,até se omitem a deixar o único meio de comunicação que existe na cidade a gravar o que acontece nas sessões,como na terça feira passada.É comum se vê em Macaíba vereadora que passou durante 2 anos fora do estabelecimento do trabalho e agora voltar somente por que sabe que 2016 está aí.Macaíba é Macaíba de tudo acontece com os políticos da terra de Auta de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Sexta-feira de chuva em Assú

Se no Seridó não está chovendo, para as bandas do Oeste ela as precipitação está intensa.  No município de Assú, por exemplo, a garotada aproveitou

Leia Mais