Caríssimo Xerife, Robson Pires,
Ontem, quarta feira, 23 de abril, pela manhã, estava em Natal e presenciei chuvas torrenciais que foram responsáveis por inundações em vários trechos da capital do Estado, inclusive na Av. Senador Salgado Filho, o que prejudicou substancialmente o trânsito daquela cidade.
Alguns postes, muros e tetos já foram derrubados por causa das chuvas fortes. Com a grande quantidade de água, ruas foram completamente submersas pelas águas impedindo, inclusive, de se transitar, quer a pé quer de veículos. Em alguns pontos, os carros estão sendo quase totalmente cobertos pelas águas e as pessoas estão abandonando os veículos a nado.
Os estragos causados pela chuva já chegaram, inclusive, aos órgãos públicos como é o caso de uma parte do teto do hospital ITORN que desabou; um muro de uma das secretarias da prefeitura ruiu;
Situações que já foram identificadas e locais que foram prejudicados: lojas ficaram fechadas no Alecrim, postes pegaram fogo, aulas foram suspensas em alguns colégios, parte do teto da Residência Universitária Mipibu Feminina da UFRN desabou, parte do teto do Hiper Bompreço da Prudente de Morais ruiu por causa da força das águas e algumas das lojas do Midway Mall estão sem funcionar; a delegacia da Mulher, o Ceasa, o presídio Provisório foram atingidos; e o Teatro Alberto Maranhão também sofreu alguns prejuízos.
Até a Assembléia Legislativa ficou sem energia elétrica e alguns gabinetes de deputados foram alagados.
Estava em reunião na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAPE), situada no Centro Administrativo, quando repentinamente águas começaram a jorrar abundantemente pelas tubulações das lâmpadas inundando completamente as salas e escritórios, causando danos a computadores e armários daquele estabelecimento.
A Previsão é de mais chuva no RN, pelo menos pelas próximas 48 horas. É o que diz Gilmar Bristot, metereologista da Emparn (Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte).
Respostas de 2
Bom dia, o funci não se identificou, é um direito dele, mas não vejo muita firmeza nesse funci, ele tem medo de acidente ou tem medo de ser homem acidentado. É por isso que falta lisura nas atitudes de muita gente, inclusive nos homens públicos. Veja só as despesas públicas de cartão de FHC não podem ser investigadas…e é porque são públicas.
É uma Vergonha para os nossos gonvernantes pois empleno seculo 21 ainda nãoresolverão o problema doalagamento emnatal eu tenho a solução viu gente abraço