Artistas seridoenses revoltados com falta de pagamento distribuem nota à imprensa

Os artistas de Caicó e Currais Novos vêm justificar à população que tanto respeitamos a ausência nos palcos do Seridó do já tradicional Auto de Sant’Ana. Há um ano, artistas cênicos do Seridó fomos contratados pela Fundação José Augusto, através da Associação do Sobrado Pe. Guerra, de Caicó, para que, juntos, mais uma vez, contássemos a história de Sant’Ana e encantássemos os seridoenses e visitantes com a vida desse povo em um esplendoroso espetáculo de texto, representação, iluminação, figurino, música e empolgação: o Auto de Sant’Ana.
 
A parte dos artistas foi cumprida em apresentações bem sucedidas pelo sertão do Seridó. Mas, infelizmente, até agora, o governo não cumpriu sua parte fazendo com que os artistas sofressem algumas das mais sórdidas humilhações já concedidas à referida classe, como chamar nosso povo de aborígene ou termos que provar, um ano depois, através de fotos e gravações, um espetáculo visto ou sabido por todos os seridoenses e registrado na mídia em geral. Não houve o pagamento de tão belo espetáculo registrado nas mentes e lentes de nossa gente.
 
 Assim, talvez envergonhado pelo desrespeito e pela falta de dignidade ou talvez movido pelo descaso que lhe é tão típico, o governo não promoveu neste ano tão maravilhoso evento. Mas, com certeza, os senhores nos encontrarão pelos palcos e praças da cidade em outros espetáculos de criatividade, beleza e orgulho de sermos artistas cumpridores de nossa missão e dignos de respeito.
 
Muito obrigado, senhores, pelos aplausos e consagrações a nosso povo. Isso já foi de muita valia para continuarmos artistas registrando e representando fiéis nossa cultura.
 
Muito obrigado.
Alexandre Freire Muniz
Presidente da Associação Cultural União do Sobrado.
(84) 9922-6304

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias