Arquidiocese criou comissão para estudar criação de nova diocese no RN

A Arquidiocese de Natal (RN) criou uma comissão para estudar as condições para a criação de uma quarta diocese no estado, além das já existentes em Natal, Mossoró e Caicó. Embora Macau seja uma das alternativas consideradas, ainda não há nenhuma decisão definitiva a esse respeito.

As deliberações na Igreja Católica geralmente são conduzidas com muita discrição, evitando a exposição pública até que haja uma conclusão concreta. Este processo de avaliação inclui análises detalhadas sobre a viabilidade e as necessidades pastorais da região em questão. A comissão irá considerar fatores como o número de fiéis, a disponibilidade de clero, a infraestrutura existente e o potencial para crescimento e evangelização.

A criação de uma nova diocese é uma decisão de grande importância para a comunidade católica local, visando aprimorar a organização e o atendimento pastoral. Portanto, todo o processo é conduzido com a devida cautela e reflexão, seguindo os princípios e procedimentos da Santa Madre Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

Eu quero mesmo ver!

Eu quero mesmo é ver como será o comportamento do eleitor caicoense com a presença dos políticos nesta quinta feira (26) na Feirinha de Santana

Leia Mais