Arcebispo de Natal defende gestão inovadora durante encontro com candidata Márcia

marcia_jaime

A candidata a prefeita de Natal, Márcia Maia (PSDB) esteve na tarde desta terça-feira (16) com o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, na sede da Arquidiocese. Durante o encontro, debateram maneiras de o poder público e a igreja enfrentarem problemas como consumo de drogas e a violência na capital com uma postura integrada e inovadora. “É preciso inovar e integrar diante da realidade”, defendeu Dom Jaime.

Para Márcia, é preciso criar em Natal uma cultura de paz. “Temos a preocupação de construir uma cultura de paz nas ruas, escolas e também no ambiente doméstico da população. Para isso é imprescindível a participação de instituições como a igreja para fortalecer as políticas sociais, começando pela educação”, destacou Márcia.

A educação também foi o caminho defendido durante o encontro como saída para começar a mudar a realidade natalense, marcada pela violência, insegurança e consumo de drogas que atinge todas as classes sociais. Uma das ideias levantadas por Márcia foi a escola em tempo integral, que dentro de seu projeto de governo atuará em parceria com a família dos estudantes, em diálogo aberto e frequente.

“Não adianta trabalhar o jovem e a criança sem olhar para a família. A Prefeitura tem papel fundamental nesse contexto. Defendo o diálogo com a sociedade e todos os entes da federação, porque de forma isolada não conseguiremos enfrentar esses problemas sociais”, reforçou.

Para dom Jaime, o primeiro passo para resolução do problema passa exatamente pela prevenção por meio da educação e do diálogo com a família. “É preciso apostar em novos projetos, inovar, estar de olho nas mudanças. A escola em tempo integral deveria ser algo vitalício”, opinou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A casa caiu pro Lula

No depoimento de Marcelo Odebrecht ao juiz Sérgio Moro, o empreiteiro informou que “o amigo” da planilha de propinas da empresa era mesmo o ex-presidente

Leia Mais