Aproximação com Rogério Marinho poderá afastar João Maia de Wilma de Faria

rogerio-e-joaoO processo de filiação do deputado federal Rogério Marinho ao PSDB, que foi consolidado na última sexta-feira em Natal, significou também a aproximação do deputado que deixou o PSB ao colega de parlamento João Maia, presidente estadual do Partido da República.

O ato de filiação de Rogério ao PSDB reuniu em Natal líderes nacionais do partido da Social Democracia e de vários partidos do Rio Grande do Norte, entre eles, o próprio deputado do PR. Um possível acordo entre João Maia e Rogério Marinho implica no afastamento do líder do PR do sistema político liderado por Wilma de Faria, já que o PSDB, mesmo participando da base aliada da governadora no momento, deverá seguir orientação nacional de não subir no palanque do presidente Lula em 2010.

Sem espaço

De acordo com uma importante liderança do sistema governista, o deputado João Maia chegou à conclusão de que não tem espaço político para viabilizar sua candidatura dentro do sistema da governadora Wilma de Faria, onde existem as pré-candidaturas do vice-governador, Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do deputado estadual, Robinson Faria (PMN). “João Maia e Rogério Marinho estão conversando para caminhar juntos na eleição do próximo ano”, confirmou o vereador Adão Eridan, representante do PR no legislativo municipal. Ele lembra que João Maia e Rogério Marinho são dois líderes que representam a modernidade na política do Rio Grande do Norte.

Maia intensifica contatos também no interior

O deputado João Maia tem intensificado os contatos políticos com diversas outras lideranças do Estado representantes de partidos os mais diversos objetivando ampliar as alianças que pretende fazer para consolidar sua candidatura ao Governo do Estado. Recentemente, ele conversou com Fernando Bezerra e formalizou convite para o ex-senador e ex-ministro da Integração Regional filiar-se ao Partido de República. Fernando Bezerra, que está sem partido e pretende disputar mandato de deputado federal pediu tempo para pensar, garantindo que futuramente dirá se também se integra ao projeto político de João Maia.

No interior do Estado o deputado João Maia, que conta com apoios de líderes políticos em ascensão como os prefeitos de cidades importantes da Grande Natal, a exemplo de Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante, tem mantido contatos com lideranças de vários outros municípios. Nas visitas ao interior, o deputado do PR confirma que será mesmo candidato a governador e pede o apoio para o seu projeto político. Paralelamente aos encontros o parlamentar está elaborando um programa de governo que será apresentado à população durante a campanha eleitoral. O programa tem como base o desenvolvimento sustentado do Estado com ênfase para a implantação de novas indústrias no Rio Grande do Norte visando a geração de emprego e renda para os norte-rio-grandenses.

Fonte: Jornal de Hoje

Uma resposta

  1. Como Henrique Eduardo no momento é o cara mais leal e mostra trabalho, Wilma apoia Henrique, Ibere também pode ser!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Em entrevista que concedeu nesta quinta feira passada, dia 4 de dezembro, ao Programa do Xerife da Cidade, levado ao ar diariamente a partir das

Leia Mais

João de Deus está sumido

Para tentar encontrar João de Deus, a Polícia Civil já realizou buscas em mais de 30 endereços, noticia o G1. As buscas foram feitas em

Leia Mais

CAERN contrata pipeiro em Caicó

A pessoa física de Inácio Terturlino de Azevedo Júnior, foi contratado pela CAERN, na locação de caminhão pipa, pela importância de R$ 234.000,00, com o

Leia Mais