Após tumulto com manifestantes, Maia reabre sessão que aprecia a PEC 241

camara
Cerca de 50 manifestantes, que são contrários à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, levaram o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a suspender a sessão da Casa por alguns minutos. Os manifestantes estão acompanhando as discussões da matéria na galeria do plenário.

Por causa dos protestos e das manifestações contrárias aos deputados que discursavam a favor da aprovação da PEC, Maia determinou à Polícia Legislativa que esvaziasse as galerias para que os trabalhos da Casa fossem retomados. Como os manifestantes resistiam em deixar as galerias, alguns deputados de partidos de oposição, entre eles, o ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), fizeram apelos a Maia para que ele desistisse de esvaziar as galerias e retomasse a sessão.

Encerrados os incidentes, os deputados retomaram a apreciação dos requerimentos da oposição que visam retardar a votação da PEC 241. Todos os requerimentos colocados em votação, o chamado kit obstrução, têm sido rejeitados pelos aliados do governo. A votação do mérito da PEC em segundo turno deverá começar em pouco tempo, já que faltam serem votados poucos requerimentos de obstrução da votação. Depois de votado o mérito, serão apreciados os destaques da oposição que pretendem alterar o texto da PEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Duzentos por dois

Mais de duzentos políticos deverão ser implicados pela nova delação da Camargo Corrêa. Se derrubar apenas dois, Renan Calheiros e Romero Jucá.

Leia Mais

Obrigado Anna Jailma! Você me fez chorar! Muito obrigado! O meu também já se foi. Não toquei no assunto, pois sofro a cada dia. Mas, como sou pai, lhe conforto também. Como disse Drumond de Andrade: Os filhos não nasceram para morrer antes dos pais. Talvez os nossos pais pensem assim também. Obrigado.

Nome: Anna Jailma | Email: [email protected] | URI: https://www.aflordaterra.blogspot.com | IP: 189.23.17.2 | Data: 13/08/2007 Robson parabéns pelo Dia dos Pais e em especial pela

Leia Mais