Após sexta cassação, Cláudia Regina é a prefeita mais cassada da história do RN

claudia cassação

A conta é do jornal O Mossoroense. Cláudia Regina (DEM) é a prefeita mais cassada da história do Rio Grande do Norte. Com a sexta decretação de mandato, ela ultrapassou Flávio Veras que foi cinco vezes cassado quando era prefeito de Macau. A diferença é que todas as cassações de Flávio ocorreram no período entre 2004, quando ainda era candidato e teve o registro suspenso, e 2006. E Cláudia o ultrapassou em dez meses de mandato. A prefeita tem uma média superior a uma cassação a cada dois meses.

Os processos que envolvem a prefeita totalizam 86 irregularidades distribuídas em 16 ações da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz e em outras oito do Ministério Público, totalizando 24 processos de cassação. No caso das ações movidas pela coligação foram feitos blocos com, em média, cinco irregularidades.

De acordo com o advogado Kennedy Diógenes, que defende os interesses de Cláudia, as cassações versam basicamente sobre o mesmo tema. “Na verdade, essa última (cassação por causa de servidores comissionados que estavam em horário de expediente fazendo campanha) é muito parecida com outra condenação. Essa condenação já era esperada porque haviam outras sobre o mesmo assunto. No total essa condenações se resumem a três atos”, frisou.

Mais à frente, ele admitiu que não há ilegalidade em um mesmo caso provocar várias condenações. “Cada conduta vedada pode resultar em oito tipos de ações”, explicou. No entanto, Kennedy garante que a prefeita não cometeu qualquer irregularidade na campanha. “Nenhuma das condenações envolvem atos diretos da prefeita. Ela não infringiu a legislação eleitoral”, garantiu. A prefeita ainda teve oito multas aplicadas que juntas totalizam mais de R$ 180 mil para ela pagar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias