Após indulto, Genoino pede à Justiça extinção de sua pena no mensalão

genoino procuradoriaO ex-presidente do PT José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses no processo do mensalão, enviou nesta segunda-feira (9) um pedido à Justiça para queum indulto lhe seja concedido e sua pena seja considerada extinta. Caberá ao relator da ação no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, decidir sobre o caso.

O pedido foi feito com base no indulto de Natal assinado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro passado. O benefício é concedido todos os anos pelo chefe do Executivo, que usa o instrumento para extinguir penas de criminosos condenados a períodos curtos de prisão, que tenham bom comportamento e não sejam reincidentes.

No caso de Genoino, o indulto o beneficia pois permite a extinção de penas de quem já está no regime aberto e tenha cumprido mais de um quarto de sua condenação – situação em que se encontra o ex-presidente do PT. Ao avaliar o pedido, Barroso terá de checar se Genoino manteve um bom comportamento na no período em que passou preso e se há certidões comprovando cursos e leituras de livros que foram usados para abater dias da pena.

Uma resposta

  1. Caro Robson.
    Era só o que faltava. O lugar dele e dos outros quadrilheiros deveria ser na CADEIA e ponto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias

Chuvas voltam a banhar o Seridó

Nesta quinta-feira (25) foram registradas chuvas em diversas áreas na região Seridó, bem como no estado da Paraíba. Confira os índices: São José do Seridó

Leia Mais