Após fortes chuvas, Álvaro Dias convoca Gabinete de Crise, mas tranquiliza natalenses: “Situação sob controle”

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias convocou uma reunião do “Gabinete de Crise”, em função das fortes chuvas que caíram na capital potiguar desde a madrugada desta sexta-feira 17. Os pluviômetros da cidade registraram, nas últimas 12h, a precipitação que estava prevista para todo fim de semana: 54ml, em média. Na Zona Norte, choveu 100ml.

Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semtas) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão nas ruas atendendo as demandas mais urgentes. Segundo a Defesa Civil, 20 pessoas deixaram suas casas nas proximidades da Lagoa do Santarém, onde recentemente obras foram iniciadas para evitar transbordamentos. A Semtas já acolheu a todos distribuindo colchões, kits de higiene e limpeza, além de alimentos. Todos estão acomodados na Escola Estadual José Adelino Dantas, que fica próxima à Lagoa.

Durante a reunião, a Defesa Civil informou que houve transbordamento na Lagoa do Santarém, Lagoa do Sarney e Lagoa do Makro. “Apesar da quantidade de chuva em um curto período e de transbordos e pontos de alagamentos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Nossas equipes estão nas ruas e vamos manter  todos em alerta”, anunciou o prefeito.

A Seinfra está instalando na Lagoa do José Sarney mais uma bomba para auxiliar no escoamento. Nas demais, o órgão providenciou também o isolamento das áreas.

A secretária de Educação, Cristina Diniz informou que a SME já entrou em contato com os gestores de escolas municipais que podem ser utilizadas como abrigo caso haja a necessidade. A gestora da Semtas, Andrea Dias, assegurou que todos os que foram atingidos na chuva da madrugada/manhã em Natal foram acolhidos e que as equipes estão nas ruas percorrendo os bairros. “Estamos registrando tudo, atendendo as demandas e vamos percorrer os locais mais uma vez”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias