Educação

Após decisão do MEC, UNI-RN diz que curso de Medicina segue autorizado por decisão judicial

Compartilhe:

A novela do curso de Medicina do UNI-RN ganhou um novo capítulo. Depois de o Ministério da Educação (MEC) publicar no Diário Oficial da União que manteve o indeferimento do pedido de autorização do curso, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) soltou uma nota afirmando que a graduação segue plenamente válida e funcionando normalmente.

Segundo o comunicado, o curso de Medicina do UNI-RN está amparado por decisão judicial que suspendeu os efeitos da portaria do MEC que havia negado o funcionamento. A instituição lembra ainda que o curso foi autorizado oficialmente em julho de 2025, por meio da Portaria SERES/MEC nº 476, que deu validade à oferta.

Em resumo: enquanto o MEC publica uma decisão que já não tem efeito prático, o UNI-RN garante que segue oferecendo o curso normalmente. Mais um capítulo da guerra entre burocracia federal e o ensino superior potiguar.

1 comentário em "Após decisão do MEC, UNI-RN diz que curso de Medicina segue autorizado por decisão judicial"

    Tiago Gomes
    12/11/2025 às 16:04

    Parabens pelo jornalismo impacial, outros Blogs parecem ter interece em semear o caus. UNI-RN é um verdadeiro centro universsitario de muita qualidade, merecedor do curso de Medicina, ja garantido em recente decizão no STF.

    908108

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *