O crime aconteceu na semana passada, mas apenas hoje veio à tona. Segundo a versão online do jornal Extra, o apartamento do governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, zona sul do Rio, “foi invadido e roubado por homens encapuzados, na semana passada, de acordo com a polícia. Os bandidos, armados, levaram vários objetos de valor, entre eles computadores, que estavam na residência”.
A investigação está por conta da 14ª DP, que verifica câmeras de segurança solicitadas para tentar identificar os assaltantes. “Informações preliminares dão conta que o governador não aparece no apartamento há pelo menos quatro meses”, informa o Extra.
Em abril de 2012, o mesmo apartamento, quando Pezão era vice-governador, foi arrombado, durante a madrugada, e levadas joias e roupas, enquanto ele curtia viagem de férias pela Itália.
“Em Fevereiro do ano passado, Pezão deixou o apartamento que morava a poucos metros do Palácio Guanabara para reduzir custos e voltou a morar na residência no Leblon. O motivo já era a grave crise que afeta o estado. Ele estava no imóvel da Rua Pinheiro Machado desde abril de 2014”, publicou o Extra.