Notas

Aos prantos aluna apela para que salvem o curso de Direito de Caicó

Compartilhe:
9485

O apelo foi feito pela jovem Andressa Rodrigues Dantas, estudantes do 2º período do Curso de Direito do Ceres Caicó, durante reunião com a reitora, professora Ângela Paiva nesta tarde de quarta-feira (21) em Caicó. Visivelmente emocionada, a jovem chegou a chorar ao contar às dificuldades que o curso vem enfrentando. Ao se dirigir a Ângela e aos demais professores e coordenadores da UFRN, chegou a dizer que o curso de direito está a míngua, e fez um apelo para que a reitoria salvasse o curso. O Blog do Marcos Dantas reproduz o desabafo da estudante:

Os cursos aqui já existentes estão largados. Existem 37 doutores, será que essa distribuição está feita de forma igualitária entre todos os cursos? O meu sonho era entrar no curso de direito, mas meu sonho está se transformando em pesadelo. A maior parte dos professores não tem 40 horas de trabalho. Apenas um é doutor. Na coordenação, o coordenador está lá porque diz que é obrigado. O curso de direito está a mingua, e peço que salvem o curso de direito de Caicó. Isso me emociona porque eu vejo o meu sonho, que os estudantes têm medo de falar, de correr atrás, mas a gente pensa, fala e não tem retorno algum. O coordenador do curso não sabe o que faz, porque tudo envolve politica, os recursos são divididos entre os cursos, mas boa parte dessa divisão é feito com politica no meio. Meu curso não tem pesquisa, não tem extensão, não tem prática jurídica. Aqui temos uma fama de ter boa aprovação na OAB, mas isso se deve ao esforço dos alunos. Isso é importante pois sou daqui de Caicó, meu pai se formou no curso de direito daqui, e eu quero que o curso daqui cresça e não se acabe”.

Por Marcos Dantas

5 comentários em "Aos prantos aluna apela para que salvem o curso de Direito de Caicó"

    Fatima
    22/08/2013 às 07:01

    O assunto é muito interessante para ser enviado ao MEC. Uma denuncia de que não pode ficar só em Caicó.

    232345
    Gilvandro Alves
    22/08/2013 às 10:03

    E ainda ficam lutando para trazer um curso de Medicina para Caicó.
    E a qualidade do ensino como fica?
    Se o curso de Direito está à míngua conforme depoimento da estudante, imaginem a qualidade do curso de Medicina se vier a ser implantado em Caicó.

    232354
    Direitando
    22/08/2013 às 10:56

    Um curso não se faz só de doutores, prefiro um Mestre que dê aula, do que um Doutor que não passe conteúdo… O curso de Direito (e outros) depende também dos alunos… os alunos não querem fazer pesquisa, nem extensão, só pensam na maioria das vezes em passar em concurso, então para quê Doutores?… exagero dessa aluna!

    232357
    João Carlos (site)
    22/08/2013 às 11:12

    Para a Educação tudo é difícil. Aonde estão as verbas!

    232360
    Santos
    26/09/2013 às 22:26

    Não tem nada de exagero. A aluna está correta e deve lutar sim pela melhoria do nível do curso. Mandou muito bem!

    236619

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *