Antigo casarão demolido em Caicó vai dar lugar a moderno condomínio

abcd0011-custom.JPGDemolido definitivamente hoje á tarde em Caicó um dos casarões mais antigos da cidade (veja na foto). Ele ficava ali, na Avenida Seridó, centro da cidade, colado com o Edifício Santana, que você também observa na foto.

Na área demolida, será construído o condomínio Santa Costa. Um prédio com 66 apartamentos modernos distribuídos em 11 andares.

O empreendimento pertence aos sócios caicoenses Dadá Costa, Saú e David Tôrres.

O lançamento do condomínio será neste mês durante a festa de Santana

17 respostas

  1. era só o que faltava Caicó com tanto terreno pra se construir residências tá tentando passar a ser uma cidade vertical sem necesidade, ou seja, vai entrar na onda de gente besta que vai pagar condomínio e perder privacidade, além do mais edificios por mais modernos que possam aparentar enfeiam e muito as cidade, essa é minha modesta opinião.

  2. É Claudio sua opiniaõ esta ultrapassada, Caicó esta urgentimente precisando de apartamento como tambem de flast, para baixar alugueis e diarias no periodo de festas, que a cidade nos ultimos temos tem crescido muito na parte turista, sobre a verticalição isso se da com a evolução da cidade com o crescimento isso é muito normal.

  3. Primeiro eu quero saber do rubem bezerra o que diabo é “flast” que ele digitou, talvez querendo se referir a FLAT. E o que é “urgentimente” com esse i aí?
    Segundo, eu cobro do Crea e da Prefeitura que aprovaram o projeto desse edifício de 66 unidades, a questão das vagas de garagem. Será que comporta vaga para 66 automóveis? Inclusive os nossos conterrâneos caicoenses gostam de exibir carrões tipo Pajero ou camionetes de cabine dupla (tudo fiado e com prestações atrasadas, naturalmente, mas não vem ao caso), como estacionar toda essa frota naquela área? Haverá pavimentos no subsolo? Segura aí, miolo de aroeira!

  4. acredito que o amigo rubem bezerra está distante da realidade normativa e ambiental de hoje.
    os casarões derrubados, com o objetivo do “progresso” (de quem?) de nossa cidade não tem razão de ser, pois eles são a prova viva de nossa história, retratada nas suas belas arquiteturas.
    as autoridades públicas deveriam ter acionado contra a destruição dessa história.
    concordo plenamente com o comentário de cláudio araújo, porquanto está de acordo com o outro ponto destacado: a questão ambiental.
    quem aqui vive diariamente, senti o “calor” aumentando gradativamente, e a construção de barreiras que impeçam a circulação das brisas vai piorar sobrameneira a situação no centro da cidade, local, onde os termómetros registram as maiores temperaturas na cidade.
    então, pq naõ construir essas barreiras artificiais em outros locais????

    mais uma vez agradeço a oportunidade de manifestar minhas opiniões por meio desse importante blog.

    abraço ao seu dono.

  5. O projeto dispoe de 70 vagas para garagem, A verticalização da cidade de caicó é inevitavel, hoje em dia se procurar viver em areas nobres proximo de tudo e mais segurança.

  6. Estamos aos poucos destroindo nossa história e dando lugar a (modernidade)sem valorisarmos o nosso passado,daqui a alguns anos seremos uma cidade sem identidade,pois não teremos um passado para contar pros nosso filhos,e o centro da cidade ficando cada vez mais limitados aos que tem melhor poder aquisitivo.È infelizmente caicó está mudando.

  7. Esse Qwerty de Souza tem um plavreado característico do povo do logradouro dos Enéias. Será que foi um chute no pé do cipa?

  8. Se voces (Qwerty de Souza, ou nome feio, só existe pela posição do teclado do mouse e o Sr. Cláudio Araujo) não tem condições de comprar ou construir, não fiquem procurando chifre em cabeça de cavalo, dois papagu de novena. Tenho dito e morreu maria préa.

  9. Só não pesaram no pedestre, que está tendo de dividir os espacos com os carros, pois tomaram toda a calçada.Será que a Prefeitura não viu?

  10. De lado, para cima e até para baixo a cidade de Caicó vai crescer independente da vontade e da opinião dos caros colegas. O mínimo que podemos fazer é conseguir comprar um desses apartamentos(atenção:isso fica para quem pode)ou por outra tentar ainda entrar na lista dos miseráveis que estão sonhando com a Nova Caicó, área nobre(vizinho ao PEREIRÃO) só gente boa, segurança reforçada etc.

  11. Essa flor de mufumbo exala veneno concentrado daquele que VIVALDO diz está sendo inoculado por DADÀ. Se tivesse asa, essa cobra só mordia na jugular.

  12. Cuidado flor de mufumbo.Quem faz pouco dos outros um dia pode ter sua recompensa em dobro.Isso ñ é coisa que se fassa chamando os mais humildes de miseraveis.

  13. Meu caro Bobson, quero através do seu blog responder a esse asterix & oberix, que eu não só tenho grana para comprar um andar do Ed. Santa Costa, como vou construir dentro de um ano um prédio menor, próximo a Matriz de Santana e ele pode entrar em contato comigo para ser o futuro vigia/zelador da obra e do prédio.
    E ao miolo de aroeira digo que não sei nem prá que lado fica o logradouro dos enéas.

  14. QWERT, você, além de ser do logradouro dos Enéas, tem o pé rachado. Você saiu do mato, mas o mato não saiu de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2023
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias